Jejum estendido

O Cruzeiro acabou tropeçando e ficou no empate em 1 a 1 com o Lanús, pelo jogo de ida da Copa Sul-Americana, jogando diante da sua torcida, dentro do Mineirão. Com o resultado a equipe precisar vencer na Argentina.

Com o resultado, Diniz ainda não venceu desde que assumiu o Cruzeiro. O treinador assumiu a Raposa no dia 23 de setembro, mesma data em que o clube anunciou a saída de Fernando Seabra do comando.

Sob o comando de Diniz são quatro jogos, sendo três empates e uma derrota. Ao todo o Cabuloso está há seis jogos sem vencer, com um total de cinco empates e um revés. A última vitória foi em 19 de setembro, diante do Libertad.

Quando se trata do Brasileirão a crise é um pouco maior isso porque nos últimos 11 jogos a equipe venceu apenas uma partida, além disso são cinco empates e quatro derrotas. É uma sequência de cinco jogos de jejum.

Deficiência na defesa

Sob o comando de Diniz, uma deficiência do Cruzeiro ficou ainda mais evidente, isso porque o time sofreu gols em todos os jogos em que o treinador esteve à beira do gramado. O técnico, inclusive, lamentou o tento sofrido contra o Lanús.

Matheus Pereira  jogador do Cruzeiro durante partida contra o Lanús no estádio Mineirão pelo campeonato Copa Sul-Americana 2024. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Matheus Pereira jogador do Cruzeiro durante partida contra o Lanús no estádio Mineirão pelo campeonato Copa Sul-Americana 2024. Foto: Fernando Moreno/AGIF

“Eu acho que o gol que a gente tomou hoje talvez fosse o último gol que poderia ter tomado, porque a gente treinou exaustivamente esses escanteios, porque eles têm como costume bater aberto na marca do pênalti. E a gente treinou bastante essa bola, não era para ter tomado aquele gol.”, lamentou.

Associada as dificuldades defensivas da equipe, o Cruzeiro também apresentou uma falta de inspiração ofensiva. Para Diniz, o time sofreu um ‘tilte’ no segundo tempo após o gol do time mineiro. “A gente fez o gol, mas teve um tilte, que eu não sei porquê, porque eu não fiz a mudança para a gente fazer um a zero e parar de atacar. Absolutamente. A gente tinha que continuar em cima, marcando alto, para a gente tentar ampliar. E a gente não fez isso, a gente deixou o jogo moroso de novo, e eles empurraram a gente para trás, conseguindo um empate por justiça”.

Buscando finalmente vencer, Diniz volta a campo com o Cruzeiro neste sábado (26), às 18h30, pelo horário de Brasília, na Arena da Baixada, para enfrentar o Athletico-PR, pela 31ª rodada do Brasileirão Betano. Atualmente, a equipe ocupa a oitava colocação, com 44 pontos.