Queda de rendimento

O Cruzeiro atravessa um momento de queda na temporada e acabou derrotado para o Fluminense na quinta-feira (3), estreando de forma negativa o técnico Fernando Diniz no Brasileirão Betano.

No entanto, a diretoria já está focada em 2025, e, apesar dos investimentos significativos na última janela de transferências, o clube mineiro planeja reforçar ainda mais o elenco para a próxima temporada.

Renovações importantes

Assim, a base do elenco deve ser mantida. Segundo informações do jornalista Luiz Henrique Campos, o Cruzeiro estuda um investimento de R$ 86 milhões para manter Lucas Villalba, Álvaro Barreal e Gabriel Veron, que estão emprestados ao clube.

Entre as prioridades está Villalba, que se consolidou como uma peça importante na equipe. Barreal também tem grandes chances de permanecer, já que vem chamando a atenção da diretoria.

Já o caso de Gabriel Veron é mais complexo. O atleta, que pertence ao Porto, tem uma opção de compra estipulada em R$ 59 milhões, valor que o Cruzeiro considera muito alto.

Isso porque o atleta vem tendo uma participação baixa devido a recentes lesões que vem sofrendo. O clube mineiro pretende negociar com os portugueses para tentar a renovação do empréstimo do atacante, em vez de desembolsar essa quantia elevada.

Data Fifa

Com a pausa da FIFA, o Cruzeiro aproveita o período para ajustar a equipe visando o próximo compromisso, contra o Bahia, no dia 18, pela 30ª rodada do Brasileirão Betano.

Repercussão da torcida