Tropeço em terras argentinas
Na noite da última terça (2), o Inter entrou em campo para o primeiro duelo da fase de grupos da Sul-Americana. Em seu compromisso pela competição continental, a equipe Colorada atuou na Argentina, mas apesar do esforço não conseguiu sair do empate sem gols.
Contudo, uma das mudanças percebidas pelos torcedores foi a opção de Eduardo Coudet de deslocar o argentino Gabriel Mercado e recuar o volante Fernando para a linha de defesa. Devido as baixas neste primeiro confronto.
Após o apito final, o camisa 5 foi questionado sobre sua atuação e fez questão de frisar sua posição de origem mas se colocou à disposição para ajudar o time na posição que for necessário.
Posicionamento do atleta
“Todo mundo sabe que sou volante, mas a gente está aí para poder ajudar. Tentei fazer o meu melhor. Saio feliz. Queria estar mais feliz, com a vitória, mas saio contente com o que pude contribuir com a equipe”, afirmou o ex-jogador que já teve passagem em equipes como Sevilla, Porto e Manchester City.
Já o técnico da equipe gaúcha reclamou das críticas sobre o empate e explicou porque utilizou Fernando atuando ao lado de Vitão no miolo de zaga,algo que não costuma acontecer.
Leia mais: Alexandre Pato fica sem clube e declaração sobre futuro chega ao Internacional
“Sobre Fernando, ele nos dá uma saída de bola mais qualificada, um jogo aéreo muito forte. Falar de cada um não é preciso, todos terão oportunidades de jogar. Eu creio que podemos jogar muito mais e criar mais. Sempre tentamos ser protagonistas fora ou dentro casa”, contou o treinador.
De olho no próximo compromisso
Agora, dispondo de mais uma semana de preparação, o técnico argentino terá um tempinho para ajustar o que não funcionou para poder fazer diferente na quarta (10), quando enfrenta o Real Tomayapo, da Bolívia, às 21h (horário de Brasília).