O Corinthians conseguiu um grande resultado diante de um rival. Afinal, na última quarta-feira (21), o Timão bateu o Santos por 2 a 0 e com uma boa atuação. O resultado além de afastar o Alvinegro um pouco da zona de rebaixamento, ainda dá confiança para as próximas rodadas. Aliás, foi a primeira vitória da equipe do Parque São Jorge fora de casa nesta edição do Campeonato Brasileiro.
No entanto, não foi a única marca quebrada no clássico contra o Santos. Já que, depois de 10 jogos na seca, Yuri Alberto, que não vinha em grande fase, balançou as redes para o Timão. Em entrevista pós-jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo falou sobre o momento do jogador e mostrou muita confiança no atleta.
“Ele não desaprendeu, bola bate na bunda e entra. Fez uma das chances que teve. Está na coisa do futebol. Tirei ele do time, porque a gente tem que criar um ambiente propício. Deu resultado. Ele é um jogador que vai conseguir colocar a bola para dentro como foi hoje”, disse o comandante.
Luxemburgo comentou sobre Yuri Alberto voltar a marcar após dez jogos de jejum: - Eu não jogo, nem faço gol. Ele não desaprendeu, bola bate na bunda e entra. Fez uma das chances que teve. Está na coisa do futebol. Tirei ele do time, porque a gente tem que criar um ambiente…
Em suma, Yuri Alberto chegou ao Corinthians para ser o homem gol, mas vem tendo dificuldades para balançar as redes nesta temporada, foram 31 jogos no ano e apenas 6 tentos. Por isso, a torcida vinha pegando no pé do atacante nos últimos duelos, afinal, vinha perdendo boas oportunidades para marcar. No entanto, com o feito contra o Santos, o Timão espera que o centroavante recupere a confiança e a boa fase para ajudar a equipe no restante do ano.