De olho em Pedro Raul
O Corinthians está se preparando para fazer uma temporada com um desempenho superior ao que viveu no ano anterior. Justamente pensando nisso, o clube trabalha no mercado da bola para garantir um pacote de reforços.
Atualmente o principal objetivo da equipe é encontrar um centroavante. Um nome especulado é o de Pedro Raul. O jornalista André Hernan, confirmou o interesse do clube pelo jogador.
“Corinthians está interessado. Hoje de manhã eu mandei algumas mensagens e a resposta foi muito clara: o Corinthians ainda está analisando o modelo de negócio.”, contou durante o De Primeira.
“O Corinthians ainda está naquele momento em que analisa o que vai fazer, aquela sondagem, aquela consulta, quer entender quanto custa, qual que é a possibilidade antes de apresentar uma oferta e garantir que não apresentaram nenhuma oferta ainda.”, explicou.
Existes chances de o negócio dar certo
O jornalista ainda explicou que o Corinthians ainda não decidiu se vai ou não oferecer uma proposta pelo jogador, mas há possibilidades de o negócio acontecer.
“O Toluca já deixou bem claro que negocia o jogador. Ontem, inclusive, chegaram algumas informações lá do treino do Toluca de que o Pedro Raul não estava trabalhando lá no campo, não estava no campo com os demais jogadores. Então assim é indicio de que vai negociar e o Corinthians estuda essa possibilidade.”.
Hernan ainda indicou como o jogador seria utilizado no Corinthians. “Seria uma alternativa já que o presidente Augusto Melo já disse que vai contratar um centroavante para fazer ali uma competição com o Yuri Alberto.”.
Para André Hernan, Pedro Raul é a bola da vez. “O Corinthians vai ao mercado, vai contratar um centroavante, o Pedro Raul é essa bola da vez que a gente está vendo agora, mas não tem oferta e o Corinthians está estudando o modelo de negócio para ver se vai para cima e tenta contratar.”.
Leia mais: Augusto Melo definiu: Corinthians toma decisão sobre retorno de Roger Guedes e agita web
Falha do Corinthians no mercado da bola
André Hernan afirmou que o Corinthians tem feito “excelentes contratações”, mas postura da diretoria de falar publicamente sobre investida em alguns jogadores de peso.
“A gente chegou a falar aqui plano A Gabigol, Plano B Firmino, é uma loucura pensar isso, você deixa o teu torcedor iludido e aí depois quando vem um Pedro Raul, os caras ficam bravo.”, avaliou.
O jornalista prosseguiu apontando que a estratégia da diretoria está errada e citou a situação recente vivida pelo Clube com Gabigol.
“Uma coisa é mérito do repórter que consegue informação e traz a informação, outra coisa é você falar em entrevista coletiva falar publicamente, como o presidente Augusto Melo, falou: Fizemos uma oferta para o Gabigol, estamos negociando, a gente acha que vai dar certo. E aí o próprio Júnior Pedroso que é o empresário do Gabigol vai lá e emite uma nota desmentindo isso”.
“Fica muito mal para a imagem do Corinthians, que repito está bem no mercado, mas nessa questão do centroavante está dando mole, estão vacilando, e aí você traz um Pedro Raul aí as comparações são inevitáveis e até ruim para o Pedro Raul que não tem nada a ver com isso. Um bom jogador, mas aí você compara com Gabigol, compara com Firmino com Aboubakar e com outros aí fica ruim. Então o Corinthians é precisa melhorar nessa questão de comunicação.”, completou.