Na última sexta-feira (24), o Vasco conseguiu mais uma vitória na Série B após bater o Operário por 3 a 0. Com o triunfo, o Cruz-Maltino chegou aos 30 pontos, tendo 8 vitórias, 6 empates e nenhuma derrota na competição nacional. Com a bela temporada, um fato é igual em todos os Clubes, diversos jogadores começam a serem especulados em outras equipes.
Sobre o assunto, nesta segunda-feira (27), o jovem Figueiredo abriu o jogo em relação a clubes interessados em seu futebol. O atacante disse que nada chegou até ele e reafirmou o sonho de conquistar títulos com o Vasco. “O que chegou para mim foi olhando Twitter. Vi as páginas do Vasco postando. Meu foco é totalmente no Vascão, no acesso. Tenho o sonho de conquistar grandes títulos pelo Clube e ter esse reconhecimento da torcida”.
Ainda durante coletiva, o autor de dois golaços de falta na Série B, revelou que nunca foi especialista no quesito. O atacante disse que não cobrava faltas nas categorias de base e passou a praticar após a chegada de Zé Ricardo. Vale lembrar que curiosamente seus únicos dois gols como profissional foram em cobranças de falta.
“A gente treina bastante, ainda mais com Nenê. Buscando aprimorar cada vez mais tendo uma referência como ele. Graças a Deus as cobranças de faltas estão rendendo frutos. Na verdade nunca bati falta nem na base. Foi o professor Zé Ricardo que treinou bastante comigo e agora estou buscando melhorar nesse quesito”, finalizou.