Jornalista desaprova Filipe Luís
Treinador do Flamengo, Filipe Luís assumiu o comando do time principal após a queda de Tite. Mesmo com pouco tempo no cargo, o ex-jogador garantiu o título da Copa Betano do Brasil no último domingo (10), contra o Atlético-MG.
No entanto, mesmo após garantir o título, o trabalho de Filipe foi “colocado à prova” pelo jornalista André Kfouri, que afirmou não o considerar pronto para estar à frente do Rubro-Negro:
“É uma precipitação apresentar Filipe Luís como um treinador pronto, especialmente em um ambiente de futebol em que uma substituição malsucedida pode significar o apelido de ‘estagiário’. A pressa é um desrespeito ao valor da experiência em uma carreira tão exigente e difícil”, disse o comunicador em sua coluna na ESPN.
Filipe Luís no Rubro-Negro
Apesar de afirmar que o treinador não está 100% apto, Kfouri afirma que Filipe Luís está preparado para lidar com a exigência e a dificuldade exigidas: “Filipe não está pronto, mas parece absolutamente preparado para a exigência e para a dificuldade, mesmo que tenha começado pelo topo da montanha”, iniciou o jornalista.
“Além dos adversários, o que ele enfrentará a partir de agora é a cobrança que resulta de seu próprio desempenho, surpreendente, talvez, até para os mais otimistas”, completou André Kfouri.
MG – BELO HORIZONTE – 10/11/2024 – COPA DO BRASIL 2024, ATLETICO X FLAMENGO – Felipe Luiz tecnico do Flamengo durante partida contra o Atletico no estadio Arena MRV pelo campeonato Copa Do Brasil 2024. Foto: Fernando Moreno/AGIF
Filipe assumiu o comando do time da Gávea no dia 1º de outubro, como dito acima, logo após a demissão de Tite. Até o momento, foram 10 jogos, com seis vitórias, três empates e uma derrota sob o comando do novo treinador.
Com isso, ele soma 70% de aproveitamento até aqui no Mengão. Agora, com a pausa para a Data FIFA, o time carioca volta a campo na próxima quarta-feira (20), contra o Cuiabá, pela 34ª rodada do Brasileirão Betano, na Arena Pantanal, às 19h.
Veja também
Flamengo é surpreendido com invertida de técnico do Cruzeiro contra Landim: “parou no tempo"