Flamengo vai poupar contra o Inter
O Internacional venceu o Atlético-MG, na Arena MRV, neste sábado (26), por 3 a 1, com gols de Alan Patrick, Bernabei e Bruno Tabata, que fez valer a lei do ex e marcou contra seu ex-time.
Agora, o Colorado volta suas atenções para o Flamengo, em jogo da próxima quarta-feira (30), às 19h, no Beira-Rio. O Rubro-Negro também entrou em campo neste sábado e também venceu. No entanto, o técnico Filipe Luís deve promover alterações em sua equipe contra os gaúchos.
O Flamengo tem uma final da Copa do Brasil para disputar contra o Atlético. Diante disso, o time carioca deve utilizar um time misto contra o Inter. “É uma boa pergunta (se vai poupar jogadores na quarta), temos esse jogo muito importante para a gente. O Inter é um time muito forte, a partir de amanhã (domingo) vou começar a preparar e estudar esse jogo”, disse Filipe Luís.
Mais detalhes:
O treinador flamenguista deu continuidade, falando que a equipe tem um grupo mais enxuto e que não dá para poupar muitos jogadores: “A gente está com um grupo muito enxuto, não podemos preservar muita gente porque somos os que somos. Temos lesionados, lesões graves. Alguns já estão retornando, o Cebolinha e o Luiz Araújo já veem a luz no fim do túnel”, afirmou.
Filipe Luís deu continuidade, falando sobre os lesionados do Flamengo, mas enfatizou o foco total no Internacional: “O Viña e o Pedro vão ser de longa duração, o Nico (De La Cruz) ainda vai precisar de tempo para recuperar. E o Alex (Sandro), vamos ver como evolui durante a semana. Então, já somos poucos. O que eu miro agora é esse jogo. Claro que a final está aí, é o jogo do ano.”
Roger Machado tecnico do Internacional durante partida contra o Atletico-MG no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF
“Todo mundo sabe a importância que tem esse título aqui. Preciso de todo mundo. Alguns vão jogar, alguns vão descansar, mas sempre pensando em vencer o Inter, que é o mais importante”, finalizou Filipe Luís.
O confronto entre Inter e Flamengo é direto na parte de cima da tabela, afinal, o Colorado é o 5º colocado, com 52 pontos somados, e vem de uma série invicta nos últimos jogos sob o comando de Roger Machado.Já o Flamengo é o 4º colocado, fechando o G-4 da tabela, com 54 pontos somados. Na terceira colocação, tem o Fortaleza, com 57 pontos. Botafogo e Palmeiras são líder e vice-líder, com 64 e 61 pontos, respectivamente.
Veja também
Internacional 'assusta' torcida e situação de Renê pode ter grande reviravolta