Negociações a todo vapor no Vasco:
Depois de um ano complicadíssimo, sofrendo bastante no Campeonato Brasileiro e só conseguindo garantir a permanência no grupo de elite em 2024 na última rodada, o Vasco teve total convicção de que muitas coisas precisariam mudar.
Dessa forma, contando com o aporte da 777 Partners, a ideia era deixar o elenco cada vez mais forte, se desfazendo de peças que não renderam e trazendo novidades para agregar qualidade, com reforços pontuais.
No entanto, mesmo aqueles que incialmente estavam dentro do planejamento não estão 100% garantidos, especialmente os que conseguiram algum destaque na temporada passada, chamando a atenção de times de fora do Brasil.
Essa situação, por exemplo, foi vista envolvendo um titular absoluto de Ramón Díaz, que recebeu muitos elogios em 2023 e estava bem valorizado. Porém, conforme publicou o GE, o adeus está confirmado.
Titular está saindo oficialmente de imediato:
Trata-se de Gabriel Pec, que não joga mais pelo Gigante. Após uma oferta chegar do LA Galaxy, dos Estados Unidos, de 10 milhões de dólares (cerca de R$ 48,9 milhões), tudo foi totalmente oficializado entre as partes.
Fim da linha: Pec não joga mais pelo Vasco – Foto: Isabela Azine/AGIF.
Essa transação, inclusive, pode chegar a U$11,5 milhões se todas as metas forem batidas. Se não bastassem os valores, os cariocas ainda conseguiram ficar com um percentual do atacante de 22 anos.
Dessa forma, os americanos toparam comprar 70% dos direitos econômicos, enquanto os outros 30% continuarão pertencendo ao Vasco. Vai rolar o pagamento de um bônus, que pode chegar a 1,5 milhão de dólares (R$ 7,3 milhões), caso Pec cumpra todas as metas.
Com essa negociação foi concluída, resta apenas agora os envolvidos trocarem as minutas para formular e assinar os contratos em definitivo. Vale lembrar que o jovem não viajou com a delegação vascaína para a pré-temporada em Punta del Este.
Leia mais: Querendo voltar ao Brasil: Empresário de Terans dá declaração sobre possível chegada ao Vasco
Jovem teve trajetória interessante:
No entanto, essa ausência se dá pelo fato de que está a serviço da Seleção Brasileira olímpica. A passagem em São Januário começou cedo, mas o atacante, porém, demorou a se firmar nas categorias de base do Vasco.
Vale lembrar que no sub-15 e sub-17, por exemplo, tinha dificuldades por causa de questões físicas, sendo considerado ‘magrinho’, sem conseguir apresentar o mesmo desenvolvimento dos companheiros, demorando a se firmar.
Porém, logo em seguida, Pec venceu as dificuldades para chamar atenção de Luxemburgo, que o lançou ao profissional em 2019. De qualquer forma, a temporada passada foi a de mais destaque, sendo titular e ajudando o Vasco.
Sem o garoto, a diretoria vascaína deve buscar uma reposição aprovada pela comissão técnica no mercado, até porque se trata de uma peça considerada importante, que fazia a diferença dentro de campo.