Líder isolado no Campeonato Brasileiro, o Botafogo voltou a perder depois de 19 jogos de invencibilidade e a derrota custou muito caro para o clube. Afinal, com o empate na partida de ida, o Glorioso precisava de uma vitória para seguir adiante na Sul-Americana ou um empate para levar a decisão para os pênaltis. No entanto, o time acabou derrotado por 2 a 1 para o Defensa y Justicia e deu adeus ao torneio continental.

Após a partida, o time lamentou muito a eliminação na Copa Sul-Americana. No entanto, para o goleiro Gatito Fernández, que ganhou uma chance entre os titulares, o ponto crucial para a queda no torneio foi a partida de ida das quartas de final, pois jogando em casa o time não conseguiu abrir uma boa vantagem para a volta, mesmo com oportunidades para isso.7

Leia mais: Eliminado, a recepção será dessa forma no Rio de Janeiro: Cuesta não gera influência e torcida do Botafogo prepara ato para ‘causar’ no Glorioso

“Pecamos no Brasil, tivemos várias chances de aumentar o placar e vir mais tranquilos para cá, infelizmente não conseguimos. Hoje não fizemos um grande jogo, mas fiquei com esse pensamento de que poderíamos ter aberto vantagem lá, porque aqui sabíamos que seria mais difícil”, disse.

No entanto, apesar de admitir que sentiu o golpe, o goleiro ressaltou que o time segue focado no objetivo principal, que é a conquista do Campeonato Brasileiro. Além disso, afirmou que o confronto contra o Flamengo neste sábado (2) é uma ótima oportunidade para deixar a eliminação para trás.

“Continuamos focados no nosso objetivo. Estamos um pouco doloridos por causa da derrota, da desclassificação, mas estamos fazendo um grande trabalho no Brasileiro. Continuamos unidos, fechados, sábado temos que fazer um grande jogo, vai ser uma boa revanche para tirarmos essa derrota”, afirmou.