Notícias

“Não deveria ter saído”; arrependido, Adriano Imperador revela motivo que o tirou do Flamengo em 2010

Campeão brasileiro com o Rubro-Negro em 2009, o centroavante não conseguiu repetir o mesmo brilho depois de deixar a Gávea

Foto: (Giuseppe Bellini/Getty Images) - Em 2010, Adriano Imperador trocou o Flamengo pela Roma, da Itália
© Getty ImagesFoto: (Giuseppe Bellini/Getty Images) - Em 2010, Adriano Imperador trocou o Flamengo pela Roma, da Itália

Após brilhar com a camisa da Seleção Brasileira e na Inter de Milão, da Itália, Adriano voltou ao Brasil para defender as cores de quem o revelou para o futebol: o Flamengo. Em 2009, o centroavante foi um dos responsáveis por levar o Rubro-Negro ao título do Campeonato Brasileiro, numa campanha histórica que permanece viva até hoje na memória da Nação. Entretanto, no ano seguinte, o Imperador deixou a Gávea para vestir a camisa da Roma, também da Itália.

Em entrevista ao podcast ‘PodPah’, Adriano se mostrou arrependido com a decisão, revelando o motivo que o tirou do Flamengo em 2010: “Eu não deveria ter saído do Brasil e voltado para a Itália em 2010. Eu quis dar uma resposta pela maneira que saí da Inter de Milão. O povo italiano é apaixonado por mim, fiquei com isso no coração, na mente. Queria voltar para retribuir esse carinho. Mas infelizmente aquilo não era mais para mim, minha cabeça estava no Brasil”, declarou o ex-atacante.

De volta à terra em que era ‘Imperador’, Adriano não conseguiu repetir o mesmo brilho que teve com a camisa rubro-negra, retornando ao Brasil em 2011 para atuar pelo Corinthians, onde também não conseguiu sequência e caminhou para o fim de sua carreira, sendo Athletico-PR e Miami United, dos Estados Unidos, seus últimos clubes na carreira. Ligado ao Flamengo desde as categorias de base, ‘Didico’ também falou sobre sua relação com os torcedores.

PUBLICIDADE

Adriano Imperador reconheceu a importância do título brasileiro de 2009 para a Nação, além de verbalizar que deveria ter continuado no Flamengo na época: “Eram 10 anos sem ganhar o Brasileiro. Para a torcida, foi muito importante. Para mim, também. A torcida grava esse tipo de coisa. Foi especial. Eu deveria ter estendido o meu contrato com o Flamengo, na verdade. Não deveria ter saído. A Roma insistiu, mas acabei indo”, finalizou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Declaração de Chico Garcia sobre o Internacional surpreende a todos
Internacional

Declaração de Chico Garcia sobre o Internacional surpreende a todos

Condé revela pretensões do Ceará no Campeonato Brasileiro
Ceará

Condé revela pretensões do Ceará no Campeonato Brasileiro

Everton Ribeiro é sincero no Bahia após expulsão no Brasileirão
Bahia

Everton Ribeiro é sincero no Bahia após expulsão no Brasileirão

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo