Com o título da Copa do Brasil assegurado, agora o Flamengo volta suas atenções para a Libertadores, cuja final está marcada para este sábado (29), às 17h, diante do Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador, que terá transmissão do Star+. Fora de campo, o Rubro-Negro se deparou com uma polêmica, já que o jornalista e historiador Eduardo Bueno chamou o Fla de ‘time mais nojento’ do país. Por conta disso, o braço direito de Marcos Braz deu uma invertida no jornalista.

Em seu canal no YouTube, Eduardo Bueno ‘debochou’ do Flamengo, também fazendo menção ao incêndio no CT do Ninho do Urubu: “Qual é o time mais nojento do Brasil? Todo mundo sabe, é o Flamengo. É nojento. É aquele clube que matou dez crianças, e fez de tudo para não pagar as indenizações. O time que mais roubou na história do Brasil”, declarou o historiador e jornalista em vídeo publicado nesta segunda (24).

Após um torcedor flamenguista compartilhar um trecho do vídeo do jornalista e historiador no Twitter pedindo um “processo”, Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Rubro-Negro, se pronunciou : “Quero ver na frente do Tribunal se ele (Eduardo Bueno) vai estar com essa valentia. Bom que ajuda a reforçar nosso elenco”, escreveu o dirigente, que foi marcado na publicação, como resposta ao tweet (veja ao final da matéria).

Polêmica extracampo à parte, o Flamengo de Dorival está pronto para enfrentar o Santos nesta noite (25), às 21h45, no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão, onde ocupa a 3ª colocação da tabela com 58 pontos. O ‘AeroFla’ está marcado para a manhã desta quarta (26), no Terminal de Cargas do Aeroporto Galeão, já que a delegação do Rubro-Negro viaja ao Equador para a final da Libertadores, que poderá ser assistida aqui.