O Flamengo segue se preparando para a Supercopa do Brasil, cuja decisão contra o Palmeiras acontece neste sábado (28), às 16h30, no Mané Garrincha, em Brasília. Nos bastidores, a diretoria tem trabalhado para colocar o planejamento para a temporada em prática e, na última quarta (25), estendeu o vínculo de Pedro até 2027. Contudo, o centroavante do Rubro-Negro foi alvo de polêmica com Carlos Alberto, que ‘atacou novamente’ e o comparou com um reforço do Vasco.
Isso porque durante o programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, desta quinta (26), o comentarista alegou que Pedro, do Flamengo, está no mesmo nível que Pedro Raul, recém-chegado ao Vasco: “Vou te falar, o Pedro Raul é do nível do Pedro. Na transmissão (da partida na Band), eu ficava reparando nos movimentos, ele sai para fazer o meio-campo, joga fora da grande área, dá vários passes de letras. Ele com o Nenê, podem fazer muito pelo Vasco”, disse Carlos Alberto.
Após a declaração, outros participantes do programa defenderam que a opinião de Carlos Alberto era um exagero, mas o ex-jogador se manteve firme em sua convicção: “Ele é do nível do Pedro. Não estou dizendo de títulos, mas de recursos técnicos”, finalizou. A título de comparação, Pedro Raul, à época pelo Goiás, marcou 26 gols em 50 jogos na última temporada, terminando 2022 como o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro.
- “Ele é do nível do…”; Carlos Alberto ‘ataca novamente’ e compara Pedro, do Flamengo, com reforço do Vasco
- R$ 30 milhões, contrato até 2025: ‘Bomba’ sobre negócio com Lucas Alario chega ao Internacional de última hora
- “É um irmão”; Gilberto traz à tona ‘parça’ do Cruzeiro que foi fundamental na decisão de fechar com o clube
- “São corporativistas”; António Oliveira perde a paciência com arbitragem e ‘cospe marimbondo’ no Coritiba
- Mano Menezes ‘não deixa barato’ e faz cobrança ao vivo ao elenco do Internacional: “Faltou isso nos primeiros jogos”
Pedro, por sua vez, anotou 29 tentos em 59 partidas no ano passado, sendo o maior goleador da Libertadores na conquista do tri pelo Flamengo. Vale ressaltar que, nesta temporada, o centroavante do Vasco ainda não balançou as redes em três partidas jogadas, enquanto o camisa 9 do Rubro-Negro já marcou três gols no mesmo número de jogos do rival. Não à toa, o jogador de 25 anos ganhou uma valorização salarial ao renovar seu contrato.