Durante o Jogo das Estrelas, evento beneficente organizado por Zico, no dia 28 de dezembro, no Maracanã, um lance viralizou nas redes sociais: a caneta de Arrascaeta em Carlos Alberto. Isso porque o comentarista chegou a declarar antes da partida que foi melhor que o craque do Flamengo, sendo que o drible do uruguaio acabou rendendo memes na web. Nesta sexta (6), o ex-jogador revelou uma tentativa para ‘quebrar’ o camisa 14 do Rubro-Negro.

No podcast Mundo GV, Carlos Alberto deu a entender que entrou com a sola do pé no lance para acertar Arrascaeta: “Você viu meu pé esquerdo como chega nele? Se pega aquele pé esquerdo, aquela foiçada, ia virar saci-pererê”, declarou o comentarista da TV Bandeirantes após ser zoado pelo apresentador Getúlio Vargas. Vale lembrar que o ex-jogador foi aloprado na web após levar a caneta do jogador do Flamengo, cujas brincadeiras não foram de seu agrado.

À época, Carlos Alberto chegou a responder às provocações mostrando o troféu da Champions League, conquistada no Porto, em 2004, quando inclusive marcou um dos gols da final contra o Mônaco. Depois da nova declaração polêmica do comentarista, Arrascaeta utilizou o Twitter para retrucar o ex-jogador: “O bom do tempo e que sempre coloca as pessoas no seu devido lugar”, declarou o meia do Rubro-Negro, sendo apoiado por torcedores.

Polêmica à parte, Arrascaeta e companhia seguem fazendo atividades de pré-temporada no Ninho do Urubu em preparação para o Mundial de Clubes, que será disputado em fevereiro, no Marrocos. Antes disso, o Flamengo estreia em 2023 na próxima quinta (12), diante do Audax, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. A tendência é que o Rubro-Negro inicie o estadual com a equipe Sub-20, enquanto o time principal segue trabalhando sob o comando de Vítor Pereira.