O Flamengo segue de olho no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, pois, nesta quarta (17), às 21h30, precisa vencer o Athletico-PR, fora de casa, para garantir vaga na próxima fase do torneio. Além de estar vivo na briga pela taça da Libertadores, o Rubro-Negro também voltou a sonhar com o Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 2ª colocação com 39 pontos, nove atrás do líder Palmeiras. E Casagrande agitou a Nação com seu palpite para o duelo.

Durante o programa ‘Cartão Vermelho, do UOL Esporte, desta terça, o comentarista deu sua opinião sobre a partida entre Flamengo e Palmeiras: “O Palmeiras vai treinar a semana toda, enquanto o Flamengo vai se matar contra o Athletico-PR na Copa do Brasil. Não vai ser um jogo simples. Se o Dorival quiser escolher um caminho mais fácil, é tentar ganhar a Copa do Brasil e a Libertadores. No Brasileiro, vai ter que fazer um esforço mental e físico absurdo”, declarou Casagrande.

Casão apostou suas fichas no sucesso dos paulistas, deixando o Rubro-Negro como ‘azarão’ na partida e na luta pelo título nacional: “Não vou falar que não tem nenhuma chance, porque no futebol acontecem algumas coisas loucas. Ao mesmo tempo, o futebol é lógico. O Flamengo pode ser campeão? Pode. Mas o Palmeiras, na minha opinião, atropela o Flamengo. Atropela, assim, ganha do Flamengo no final de semana e o campeonato já era”, finalizou o comentarista.

Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Palmeiras tem 78,5% de chances de ser campeão brasileiro, enquanto o Flamengo tem 7%. Querendo contrariar as estatísticas, a equipe comandada por Dorival Júnior enfrenta o Verdão no próximo domingo (21), às 16h, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Brasileirão. Uma vitória do Rubro-Negro pode esquentar ainda mais a briga pelo título do campeonato.