No último sábado (28), o Flamengo bem que tentou, mas acabou sendo derrotado pelo Palmeiras por 4 a 3, no Mané Garrincha, em Brasília, pela Supercopa do Brasil. Presente em todas as edições do torneio, desde 2020, essa foi a primeira vez que o título não veio para a Gávea. E como a rivalidade com o Palmeiras segue em alta, Cicinho ‘provocou’ a torcida do Rubro-Negro nas redes sociais e irritou a Nação ao fazer uma comparação com o Verdão.
No programa Arena SBT da última segunda (30), o comentarista se envolveu em polêmica com o Flamengo ao declarar que o apoio dos torcedores palestrinos na Supercopa é uma prova de que o Palmeiras está na frente no quesito rivalidade: “Na minha opinião, esse é um posicionamento de uma torcida que entendeu que acabou a rivalidade entre Palmeiras e Flamengo, e o Rubro-Negro se tornou freguês do Alviverde”, declarou Cicinho.
Cicinho ainda foi além ao declarar que o Rubro-Negro tem um elenco inferior ao Verdão, alegando que isso também se refletiu nas arquibancadas do Mané Garrincha: “No momento, não há mais rivalidade. A torcida está reconhecendo que o Palmeiras é muito mais time que o Flamengo”, finalizou o ex-jogador. Vale lembrar que, nas últimas temporadas, Flamengo e Palmeiras assumiram o protagonismo do futebol sul-americano, proporcionando duelos históricos.
- “Aceita até…”; Luiz Araújo topa voltar ao Brasil e exigências no mercado ‘chegam aos ouvidos’ do Palmeiras
- Carlos Alberto ‘ganha moral’ com Luís Castro e Botafogo muda escalação para Carioca: “Cinco novidades”
- “Certeza que se jogaria e ainda simularia”; Nação fica ‘pistola’ com Santos e sente falta de ídolo do Flamengo
- “Aumento de até 500%”; Salário de Lucas Lima no Santos ‘vaza’ na web e valores surpreendentes chegam à torcida
- “Faz uma forcinha aí”; Mikael rescinde com Internacional e torcida do Sport ‘não perde tempo’ no mercado
Nas últimas duas temporadas, Flamengo e Palmeiras duelaram em três finais, sendo que as outras duas aconteceram em 2021, quando os cariocas venceram a Supercopa do Brasil, enquanto os paulistas ficaram com a Libertadores. Rivalidade à parte, agora Vítor Pereira precisa virar a chavinha para o Mundial de Clubes. O Rubro-Negro estreia na semifinal da competição no dia 7 de fevereiro, às 16h, quando enfrenta o vencedor entre Wydad Casablanca e Al Hilal, no Marrocos.