Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo tem aproveitado o final de ano para colocar o planejamento para a próxima temporada em prática, incluindo a montagem do elenco de Vítor Pereira. Enquanto vasculha o mercado à procura de reforços para o Mundial de Clubes, a diretoria também avalia quem deve continuar para 2023. Esse é o caso de David Luiz, que expôs seus planos para a aposentadoria, cuja notícia repercutiu entre a torcida do Rubro-Negro.

Isso porque antes do Jogo das Estrelas desta quarta (28), o zagueiro foi perguntado sobre a função que exercerá como treinador no evento beneficente organizado pelo Zico. David Luiz, por sua vez, encarou a possibilidade de atuar na área técnica como uma das alternativas depois de pendurar as chuteiras no Flamengo: “Tenho isso como uma das coisas que eu possa fazer depois da minha carreira. Já estudo um pouquinho para isso”, começou o veterano.

Sem cravar que assumirá a função de treinador depois de sua passagem pelo Rubro-Negro, David Luiz deixou as portas abertas, se colocando à disposição de novas oportunidades:: “,Não sei o que vai ser do meu futuro, até porque quem manda na minha vida são minhas duas filhas. Então, (isso) determina bastante nas minhas decisões. Mas eu amo futebol, amo estar perto do futebol e quem sabe pode ser o próximo passo”, finalizou o zagueiro.

Contratado em 2021, David Luiz caiu rapidamente nas graças da Nação ao se tornar o titular absoluto da posição e um dos líderes do grupo. Depois de sofrer com lesões em seu início no Flamengo, o zagueiro foi um dos destaques desta temporada, o que inclusive rendeu uma renovação de seu contrato até o fim do ano que vem. Vale lembrar que o vínculo do atleta terminaria neste mês. Já o Rubro-Negro continua realizando as atividades de pré-temporada.