Nova fase
O Flamengo vive uma nova fase, o time que agora está sob o comando de Filipe Luís está de cara nova, isso porque o treinador recém-chegado fez algumas mudanças significativas no elenco, uma delas é a presença de Gabigol dentro de campo.
Mas não é apenas isso. O time está há quatro jogos sem perder, sendo três vitórias consecutivas, duas delas sob o comando do novo treinador que assumiu no lugar de Tite, que diga-se de passagem foi confirmado para voltar a comandar uma equipe no Brasil. Filipe Luís agora vai aproveitar a pausa para a Data Fifa para fazer mais ajustes na equipe rubro-negra.
Foco na Copa do Brasil
Dentro do G-4, mas com apenas 2,6% de chances de faturar o título do Campeonato Brasileiro, segundo cálculos do Departamento de Matemática da UFMG, e fora da Libertadores, o principal objetivo da equipe é conquistar a Copa Betano do Brasil.
No jogo de ida, o Mais Querido venceu por 1 a 0 no Maracanã e agora se prepara para a decisão contra o Corinthians. Apesar da vantagem de jogar por um empate, uma situação ainda preocupa o time da Gávea: a indefinição sobre a data da partida decisiva. O Fla teve o pedido de alteração da tabela acatado pela CBF, mas Corinthians e Vasco tentam anular a mudança junto ao STJD, que julgará o pedido na sexta-feira (11).
O Vasco chegou a cogitar entrar na Justiça comum para garantir que a programação voltasse ao original, mas não teve apoio de nenhum clube afetado pela alteração. Um deles foi o Botafogo, que não terá o Nilton Santos disponível no dia do jogo devido a um show que acontecerá no estádio.
Veja também
Paulo Autori faz comparação envolvendo Filipe Luis e notícia ferve no Flamengo
Mesmo prejudicado, o Glorioso decidiu ajudar o rival rubro-negro na troca das datas dos jogos, desde que o Flamengo facilitasse para que o jogo do Botafogo contra o Criciúma, na sexta-feira (18), fosse realizado no Maracanã.
“Como dei em primeira mão o pedido do Flamengo na semana passada, foi conjugado, isso impactou vários clubes. O São Paulo ficou sem o Morumbi por causa de show, o Botafogo também. Foi acertado com o Flamengo: ‘beleza, fazemos a alteração, mas vocês terão que facilitar o Botafogo jogar no Maracanã porque ficou sem estádio nessa alteração de datas’”, disse André Rizek, no SporTV.