Nesta quarta (27), o Flamengo ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Athletico-PR, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Agora, o Rubro-Negro ‘vira a chavinha’ e volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 6ª colocação com 30 pontos somados no primeiro turno. Em busca da ponta da tabela, Dorival Júnior tem um ‘aliado histórico’ para enfrentar o Atlético-GO.
Isso porque, segundo levantamento da ‘Coluna do Fla’, o Flamengo defende uma invencibilidade de mais de uma década contra o Dragão jogando em casa. Vale lembrar que a última derrota do Rubro-Negro para o Atlético-GO como mandante aconteceu em 2011, quando o time comandado por Vanderlei Luxemburgo foi goleado por 4 a 1, no Engenhão, pelo Brasileirão daquele ano. De lá pra cá, o Mais Querido não perdeu para a equipe goiana em cinco oportunidades.
No retrospecto recente, o Flamengo tem três vitórias e dois empates jogando contra o Atlético-GO em casa. Na história, as equipes duelaram 20 vezes, sendo 12 vitórias para o Rubro-Negro, cinco empates e apenas três derrotas para o Dragão. Ou seja, um aproveitamento de 68,3% para o Mais Querido. A última vez que os times se enfrentaram foi no dia 9 de abril, quando a equipe carioca empatou em 1 a 1 com os goianos, no Antônio Accioly, pela 1ª rodada da Série A.
- Pelo Brasileirão, Flamengo de Dorival defende invencibilidade de mais de uma década contra Atlético-GO
- Sem espaço com Pezzolano, atacante do Cruzeiro é cedido ao Juventude; tempo de contrato é exposto
- “Quer a casa de volta”; Arana revela ‘resenha’ de bastidores com Cuca e projeta melhora do Atlético
- “Isso foi muito importante”; Vagner Love dá as caras após período no exterior e explica escolha pelo Sport
- “R$5 milhões”; Cruzeiro ‘embolsa’ fatia da negociação entre Cercle Brugge-BEL e Burnley-ING por Vitinho
Agora, Dorival espera manter a invencibilidade do Flamengo contra o Atlético-GO jogando em casa neste sábado (30), às 20h30, no Maracanã, pela 20ª rodada do Brasileiro. Para isso, a Nação Rubro-Negra promete comparecer em peso ao estádio, já que, segundo a última divulgação da parcial de ingressos vendidos, que aconteceu nesta tarde (28), mais de 42 mil bilhetes foram adquiridos pelos torcedores para a reabertura do segundo turno do campeonato.