Flamengo

Flamengo: Landim "desabafa" após goleada e pede mudança no futebol brasileiro

Presidente do Flamengo, em um grupo de WhatsApp, pediu fiscalização no futebol brasileiro e alegou que o Botafogo gasta mais do que arrecada

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, antes da partida contra o Madureira no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.
© Thiago Ribeiro/AGIFRodolfo Landim, presidente do Flamengo, antes da partida contra o Madureira no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.

Goleada no clássico

O Flamengo foi goleado pelo Botafogo, por 4 a 1, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram de Mateo Ponte, Igor Jesus e Matheus Martins, duas vezes. Bruno Henrique descontou para o Rubro-Negro.

Em mais uma partida ruim do Rubro-Negro, o Glorioso não tomou conhecimento do rival e voltou a liderança da competição. Com o resultado do clássico e a vitória do Palmeiras, o Flamengo caiu para a quarta colocação, com 41 pontos conquistados em 21 partidas.

Entretanto, o pós-jogo ainda está fervendo os bastidores na Gávea. Isso porque, em um grupo de WhatsApp, o presidente do clube, Rodolfo Landim, falou sobre a SAF do Botafogo. Para o mandatário Rubro-Negro, a falta de um fair play financeiro para o futebol nacional “favorece” as SAF’s.

PUBLICIDADE

Veja o que disse Landim

“Acho que só neste ano eles já investiram 75 milhões de euros (cerca de R$ 450 milhões), ou seja, aproximadamente o número que você apresentou como sendo desde 2021. Isso para um clube que teve um faturamento de R$ 322 milhões no ano passado. Sejam bem-vindos aos tempos de SAF sem fair play financeiro”, disparou o presidente do Flamengo.

Vale destacar que essa não é a primeira vez que Landim critica o montante gasto por John Textor. Há poucos dias, em entrevista ao podcast do Mundo GV, o presidente enfatizou que a regulamentação de gastos no futebol nacional é algo que os clubes precisam discutir, e citou o valor que o Botafogo gastou em 2024.

PUBLICIDADE

Você acha que deve haver um fair play financeiro no futebol brasileiro?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

“Se fomos ver o valor que o Botafogo investiu na aquisição de atletas este ano, imagino que esse valor foi bem superior à receita do Botafogo no ano passado, por exemplo. Numa regra de fair play financeiro, de compliance, isso jamais seria possível”, disse o Presidente do Flamengo ao podcast Mundo GV.

Por fim, com ou sem fair play financeiro, o Flamengo volta a campo nessa quinta-feira (22), contra o Bolivar, da Bolívia, pela Copa Libertadores da América. Assim, o confronto vale a classificação para as quartas de final da competição. Vale lembrar que o Rubro-Negro venceu o primeiro jogo, no Maracanã, por 2 a 0, e pode até perder por um gol de diferença.

PUBLICIDADE
Com a venda de Wesley, Flamengo consulta lateral-direito de time russo

Veja também

Torcida na bronca

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Ex-Cruzeiro, Rodriguinho afirma ter jogado mais que Arrascaeta
Times

Ex-Cruzeiro, Rodriguinho afirma ter jogado mais que Arrascaeta

Marcos Braz abre o jogo e revela motivo de ter afastado Gabigol do Flamengo
Times

Marcos Braz abre o jogo e revela motivo de ter afastado Gabigol do Flamengo

Léo Ortiz não se cala e faz revelação sobre relacionamento com Tite no Flamengo
Times

Léo Ortiz não se cala e faz revelação sobre relacionamento com Tite no Flamengo

Gabigol é detonado por ex-parça do Flamengo: “Tem os problemas dele”
Times

Gabigol é detonado por ex-parça do Flamengo: “Tem os problemas dele”

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo