Nesta quarta (5) o Flamengo ficou apenas no empate 0 a 0 com o Internacional, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e, com o resultado, se manteve na 5ª colocação da tabela com 49 pontos. A partida também ficou marcada por uma polêmica extracampo, já que Luís Roberto teceu um comentário durante a transmissão da Rede Globo que desagradou a Nação Rubro-Negra. E a torcida respondeu o narrador na web após a confusão.
Tudo começou quando Luís Roberto disse que os torcedores rubro-negros estavam “calados” no Maraca. Com um público de 43.710 presente no estádio para assistir ao jogo contra o Internacional, a Nação discordou do posicionamento do narrador, respondendo-o nas redes sociais: “Gosto do Luís Roberto, mas dizer que a torcida do Flamengo tava um pouco calada em todo jogo foi um cúmulo. Sempre arruma uma fala sem sentido em jogos do Flamengo”, escreveu um internauta no Twitter.
Após a polêmica, a torcida do Flamengo chegou a colocar o nome do narrador nos tópicos mais comentados do momento, relatando que os torcedores presentes estavam apoiando bastante a equipe no Maracanã, contradizendo a opinião de Luís Roberto: “Mais uma vez Luís Roberto mentiu e alimentou narrativa sobre a torcida do Flamengo. É um caso raro de desconstrução de imagem de um antigo bom narrador”, postou outro rubro-negro.
- “Mais uma vez mentiu”; Luís Roberto ‘arruma confusão’ com torcida do Flamengo e Nação responde na web
- De Guerrero a Gabigol: Os maiores artilheiros do Flamengo nos últimos 5 anos
- “Desfalque na Inglaterra ?”; Southgate é avisado por DM e pode riscar nome de estrela da disputa da Copa do Mundo
- “Jogariam em qualquer equipe”; Felipão, do Athletico, ‘enche a bola’ do Fortaleza e declaração repercute na web
- “A gente sabe…”; Léo Pereira, do Flamengo, ‘manda real’ sobre Corinthians e esquenta clima pra Copa do Brasil
Vale reforçar que essa não é a primeira vez que a torcida rubro-negra critica Luís Roberto durante as transmissões, o que rendeu um desabafo de outro torcedor: “Luís Roberto é inimigo da torcida do Flamengo”, reclamou. Polêmica à parte, o Flamengo enfrenta o Cuiabá neste sábado (8), às 19h, fora de casa, pela 31ª rodada do Brasileirão. Na quarta (12), às 21h45, a equipe comandada por Dorival encara o Corinthians, em São Paulo, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil.