Nesta quarta (18), o Flamengo ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Madureira, fora de casa, pela 2ª rodada do Campeonato Carioca. Nas redes sociais, torcedores direcionaram críticas a Varela, que errou muitos passes no campo de ataque e ainda não engrenou desde sua contratação, em julho do ano passado. Mauro Cezar, por sua vez, ‘bancou o advogado’ do lateral-direito uruguaio e trouxe Rodinei para a polêmica do Rubro-Negro durante um programa da Jovem Pan.

O jornalista considerou os comentários negativos a Varela como algo desproporcional, principalmente quando comparado a outros dois nomes recentes da posição no Flamengo: “Rodinei ficou fazendo besteira durante anos no Flamengo. Aí teve uma temporada melhor, teve suas pataquadas e, mesmo assim, ficaram apaixonados por ele. O Matheuzinho comete erros a um milhão de anos, jogador extremamente irregular”, declarou Mauro Cezar.

O comentarista também pediu que a Nação tenha mais paciência com o lateral uruguaio no Rubro-Negro, garantindo que o entrosamento será fundamental em 2023: “O Varela mal chegou, e não é um lateral agressivo. Ele ainda não sabe os movimentos do Éverton Ribeiro, do Gabigol, isso vem com o tempo. O torcedor não consegue entender isso, eles querem o Philipp Lahm. Daqui a alguns jogos, aí pode falar, mas com dois, pelo amor de Deus, né?”, finalizou Mauro Cezar.

Vale lembrar que Varela teve poucas oportunidades entre os titulares na última temporada, já que Rodinei, em ano mágico, era o dono da posição. Com a saída do lateral-direito rumo ao Olympiakos, da Grécia, na virada do ano, o uruguaio deve ser o substituto escolhido por Vítor Pereira no Flamengo para 2023. Polêmica à parte, o Rubro-Negro segue se preparando para enfrentar o Nova Iguaçu neste sábado (21), às 16h30, no Maracanã, pela 3ª rodada do estadual.