Campeão da Libertadores da Copa do Brasil, o Flamengo tem aproveitado o final de ano para colocar o planejamento para a próxima temporada em prática, incluindo a montagem do elenco de Vítor Pereira. Enquanto vasculha o mercado à procura de reforços, a diretoria também avalia quem deve continuar para o ano que vem. E, nesta segunda (26), o médico do Rubro-Negro trouxe uma ‘bomba’ sobre a situação de Rodrigo Caio e surpreendeu a Nação na web.
Isso porque, em entrevista à FlaTV, o Dr. Márcio Tanure veio a público atualizar o quadro físico do zagueiro, que não entra em campo desde julho, quando sofreu uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo. Em processo de recuperação, Rodrigo Caio deve ser uma das novidades do Flamengo para 2023: “Ele vai iniciar a pré-temporada com o grupo, fazendo as atividades físicas, controlando as cargas, mas já estará treinando com o grupo já”, declarou o médico do Rubro-Negro.
Vale lembrar que Rodrigo Caio pouco atuou na temporada, já que entrou em campo em apenas 12 oportunidades no ano. Aliás, essa não é a primeira vez que o atleta sofre um problema no joelho esquerdo, já que precisou passar por uma cirurgia no local no final de 2021 e, pouco tempo depois, acabou sofrendo uma inflamação que o tirou da ação até maio deste ano. Após se recuperar, o defensor de 29 anos voltou a sofrer uma lesão na região.
- “Como se fosse o último prato de comida”; Manoel celebra fase de goleador no Fluminense e projeta 2023
- “Cláusula já estava presente no contrato”; Situação de Ferraresi vem à tona de última hora e ‘ferve’ no São Paulo
- “Grêmio, Inter e São Paulo sondaram”; Bracks deixa rivais ‘comendo poeira’ e prepara investida por titular do Atlético-MG
- “Te esperamos”; Wanda deixa Icardi no passado e posta print de ligação de vídeo com ex-marido Maxi López
- “Beijo no coração”; Romário deixa desavença no passado e mensagem de apoio para Pelé repercute na web
A princípio, Rodrigo Caio passou por um tratamento conservador logo após machucar o joelho no jogo contra o Corinthians, porém, precisou de uma artroscopia em setembro, já que a recuperação não atingiu o nível necessário. Com prazo de recuperação de seis a oito semanas, o zagueiro tem sido baixa no Flamengo, mas a expectativa é que ele esteja à disposição no início da próxima temporada, inclusive para a disputa do Mundial de Clubes, em fevereiro.