Nesta quinta (24), a Seleção Brasileira deu seu primeiro passo rumo ao hexa na Copa do Mundo ao bater a Sérvia por 2 a 0, no estádio Lusail, pela primeira rodada do Grupo G. E o Flamengo está representado na Amarelinha através de Éverton Ribeiro e Pedro, sendo que a dupla ficou no banco de reservas. Com isso em mente, a torcida do Rubro-Negro ‘perdeu a paciência’ com Tite na Seleção Brasileira e saiu em defesa do centroavante no Mundial do Catar.

Isso porque torcedores do Flamengo criticaram o técnico por não ter colocado Pedro em campo e, ao mesmo tempo, ter utilizado todos os outros atacantes disponíveis no elenco da Seleção Brasileira na partida contra a Sérvia: “Pedro fica de enfeite no banco? Depois perguntam por que o Gabigol xingou o Tite”, escreveu um rubro-negro no Twitter, fazendo referência à polêmica envolvendo o camisa 9, que ecoou um grito de reclamação por não ter sido convocado para a Copa do Mundo.

Ousado, Tite começou o Mundial no Catar utilizando quatro atacantes como titular: Neymar (PSG), Vinicius Júnior (Real Madrid), Raphinha (Barcelona) e Richarlison (Tottenham). No decorrer do jogo, o técnico da Seleção Brasileira deu oportunidade a Antony (Manchester United), Rodrygo (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal) e Gabriel Martinelli (Arsenal). Ou seja, apenas Pedro, do Flamengo, ainda não estreou entre os atacantes na Copa do Mundo.

Parte da torcida do Rubro-Negro questionou a escolha de Tite por Jesus no lugar de Richarlison, autor dos dois gols da Seleção, indicando que Pedro poderia ser acionado: “Tirar o Pombo e não colocar o Pedro, seu Tite? Errou feio agora, hein”, postou outro internauta. Vale lembrar que o centroavante do Flamengo marcou seu primeiro gol entre os profissionais na Amarelinha no último amistoso antes da Copa do Mundo, na vitória por 5 a 1 sobre a Tunísia, no dia 29 de setembro.