Nesta terça (6) o Flamengo encerrou sua preparação para enfrentar o Vélez Sarsfield nesta quarta (7), às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores. Após golear na primeira partida, o Rubro-Negro encaminhou sua classificação à segunda final consecutiva do torneio. Com a equipe comandada por Dorival Júnior em busca do tricampeonato, o presidente do time argentino ‘atacou’ de profeta e provocou a Nação com seu palpite para o placar da decisão.

Tudo começou nesta noite (6), quando a delegação do Vélez desembarcou no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro em silêncio e sem muitos holofotes. Quem se prontificou a falar diante dos microfones foi Sergio Rapisarda, cartola argentino, que explicou que os jogadores estavam proibidos de darem declarações antes do jogo contra o Flamengo pela Libertadores. O presidente, por sua vez, falou sobre a chance de sua equipe diante do Rubro-Negro na semifinal do torneio.

Em tom bem-humorado, Sergio Rapisarda apostou suas fichas numa virada histórica do Vélez Sarsfield, conhecida como ‘remontada’ pelos hermanos, ao sonhar com a disputa por pênaltis contra o Flamengo: “Será 5 a 1 e vamos para os pênaltis”, cravou o dirigente. Palpite à parte, um pequeno grupo de torcedores chegou para apoiar o time argentino, mas sem deixar de fazer a famosa corneta: “São tão ruins que tinham que vir de ônibus”, brincou um deles.

O grupo do Vélez, por sua vez, prometeu fazer grande festa no Calçadão de Copacabana na manhã da decisão da semi do torneio (7). Como o Rubro-Negro venceu na Argentina por 4 a 0 na última quarta (31), até mesmo uma derrota por até três gols de diferença garante a classificação à final da Libertadores. A vaga na grande decisão será decidida nos pênaltis em caso de vitória dos hermanos por quatro gols. Somente um revés por cinco ou mais gols elimina o Flamengo.