Notícias

“Não podem passar impunes”; Flamengo realiza denúncia contra Athletico-PR no STJD pela Copa do Brasil

O Rubro-Negro reclamou formalmente do tratamento recebido por seus torcedores diante do Furacão

Foto: (Robson Mafra/AGIF) - O Flamengo reclamou do tratamento recebido por sua torcida diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil
© Robson Mafra/AGIFFoto: (Robson Mafra/AGIF) - O Flamengo reclamou do tratamento recebido por sua torcida diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil

Na última quarta (17), o Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0, fora de casa, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, cujo resultado garantiu vaga na próxima fase do torneio. Entretanto, a partida também ficou marcada pelos relatos de violência sofrida por torcedores do Rubro-Negro, fazendo com que a diretoria entrasse com uma notícia de infração no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o Furacão nesta sexta (19).

Segundo o GE, o pedido do Flamengo é que o Athletico-PR seja denunciado por não ter tomado as medidas de segurança dos torcedores visitantes, realizado revistas constrangedoras, com tratamento diferente oferecido à torcida mandante, além dos sinalizadores e objetos arremessados ao campo durante a decisão da Copa do Brasil. O requerimento do Rubro-Negro reforça o ambiente violento e esmiuça todo o acontecido.

Com isso, o Flamengo espera providências por maior segurança, policiamento e melhor tratamento aos visitantes por parte do Furacão. O vice geral e jurídico do Rubro-Negro, Rodrigo Dunshee de Abranches, falou sobre o caso: “Pedimos rigor nessas denúncias. Essas situações não podem passar impunes. Fizemos esta solicitação para que nenhum outro clube visitante passe por esse tipo de tratamento na Arena da Baixada e acreditamos que medidas serão tomadas”, disse o dirigente.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que, após a partida, um vídeo viralizou nas redes sociais mostrando torcedores do Athletico-PR expulsando flamenguistas de um restaurante em Curitiba. Nos tribunais, Rubro-Negro e Furacão também travaram uma batalha, quando Gabigol e Arrascaeta foram denunciados no STJD por conduta violenta, mas ambom acabaram sendo absolvidos pelo tribunal. Neste domingo (21), às 16h, o Flamengo enfrenta o Palmeiras, fora de casa, pela 23ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Carille revela estratégia do Vasco para disputa de três competições em 2025
Vasco da Gama

Carille revela estratégia do Vasco para disputa de três competições em 2025

Carpini fala a verdade sobre eliminação do Vitória
Vitória (BA)

Carpini fala a verdade sobre eliminação do Vitória

Herói do Ceará, Bruno Ferreira comemora classificação na Copa do Brasil
Ceará

Herói do Ceará, Bruno Ferreira comemora classificação na Copa do Brasil

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo