No último sábado (21), o Flamengo goleou o Nova Iguaçu por 5 a 0, no Maracanã, pela 3ª rodada do Campeonato Carioca. Enquanto Vítor Pereira prepara a equipe para a Supercopa do Brasil e o Mundial de Clubes, a equipe alternativa voltará suas atenções para o jogo contra o Bangu. E a principal novidade na lista de relacionados do Rubro-Negro foi Rodrigo Caio, que ‘ressurgiu das cinzas’ e enlouqueceu a Nação na web com seu possível retorno.

Enquanto o elenco principal do Flamengo ficará no Rio de olho na Supercopa do Brasil, cuja decisão contra o Palmeiras está marcada para o sábado (28), às 16h30, no Mané Garrincha, o zagueiro terá a chance de voltar aos gramados nesta terça (24), às 21h10, para enfrentar o Bangu, em Volta Redonda, pela 4ª rodada do Carioca. Vale lembrar que Rodrigo Caio não entra em campo desde julho de 2022, quando sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante jogo do Rubro-Negro.

Na ocasião, Rodrigo Caio precisou ser substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Corinthians, fora de casa, pelo Brasileirão, após sentir um estalo no joelho, sendo que os exames apontaram uma lesão no menisco. À época, o departamento médico decidiu, junto ao atleta, optar por um tratamento conservador. Dois meses depois, o Rubro-Negro identificou que seria necessária uma nova cirurgia para reparo da lesão no menisco do zagueiro de 29 anos.

Rodrigo Caio tem sofrido com os frequentes problemas físicos nas últimas temporadas, tendo atuado em apenas 12 jogos em 2022. Ao todo, tem 139 jogos pelo Flamengo, seis gols marcados e 11 títulos conquistados. Vítor Pereira chegou a declarar, em coletiva no último sábado (21), que o zagueiro ainda não está 100%, mas o planejamento envolve testar o jogador dentro de campo no estadual para prepará-lo para as demais competições da temporada.