Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores na temporada, o Flamengo segue se movimentando nos bastidores para colocar o planejamento para 2023 em prática, visando novas conquistas. E quem foi um dos destaques do ano foi Santos, que foi contratado junto ao Athletico-PR em abril e se tornou o dono da posição desde então. Em entrevista ao GE, o goleiro ‘bateu no peito’ ao eleger sua defesa mais marcante no Rubro-Negro em 2022.

Santos escolheu a defesa da final da Copa Libertadores, quando, aos 45 minutos do segundo tempo, encaixou uma falta batida por Terans, ajudando o Flamengo a conquistar o tricampeonato: “Foram grandes jogos, então são várias defesas, mas posso dizer que a falta que defendi na final da Libertadores, aos 45 do segundo tempo, considero a mais importante pois pude ajudar meus companheiros a manter o resultado e, consequentemente, o título veio para a gente”, declarou o goleiro.

Em enquete realizada pelo GE, Santos foi escolhido como melhor reforço da temporada no Rubro-Negro, recebendo 78,77% dos sete mil votos: “Para mim, é uma alegria e uma satisfação enorme ter recebido esses votos do torcedor. É uma honra. Graças a Deus eu pude fazer um excelente trabalho, depois de chegar em um clube da grandeza do Flamengo, de tantos títulos, então fico muito feliz com esse reconhecimento”, finalizou o arqueiro.

Vale lembrar que Santos deixará a camisa 20 para assumir a 1 a partir de 2023 devido à saída de Diego Alves. De olho no Mundial de Clubes, a tendência é que o goleiro do Flamengo ganhe um concorrente à altura nos próximos dias, já que a diretoria espera oficializar a contratação de Rossi, do Boca Juniors, da Argentina. Além disso, o Rubro-Negro também tem insistido pelo retorno de Gerson, pois aumentou a oferta pelo volante junto ao Olympique de Marselha, da França.