Após a conquista do tri da Libertadores no último sábado (29), contra o Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador, o Flamengo garantiu vaga para disputar o Mundial de Clubes. Com expectativa de encontrar o Real Madrid, campeão Liga dos Campeões 2021/22, o Rubro-Negro promete manter as estrelas de seu elenco sem esquecer de vasculhar o mercado. E Bruno Spindel ‘entregou’ o futuro de Dorival, além de expor a estratégia da diretoria por reforços.

Em entrevista ao Seleção SporTV desta terça (1), o diretor executivo do Flamengo ‘mandou a real’ sobre o treinador, cujo vínculo se encerra no final desta temporada: “A gente é muito feliz e satisfeito com o Dorival. Ele tem uma ótima relação com todo o staff. Sempre o que a gente vai buscar é a continuidade do trabalho. A gente vai iniciar o planejamento e execução do ano de 2023. E esse certamente vai ser um dos assuntos em pauta”, disse Spindel, indicando a renovação de Dorival.

Bruno Spindel também garantiu que o Rubro-Negro vai avaliar oportunidades de mercado na reabertura da janela de transferências, em janeiro, data que atencede o Mundial: “O elenco é qualificadíssimo, com uma série de jogadores de seleção brasileira, revelações e de outras seleções. Óbvio que o Flamengo procurar se qualificar. O Mundial oferece essa oportunidade. Acredito que seja possível que a gente traga algum atleta para qualificar ainda mais o elenco”, finalizou o dirigente.

Vale lembrar que Marcos Braz, em entrevista ao canal do Benja no YouTube, um mês antes do título da Libertadores, garantiu que o Flamengo vai buscar um reforço “muito acima da média, que seja referência mundial”, para brigar pelo título contra o Real Madrid no torneio da FIFA, que deve acontecer entre fevereiro e março do ano que vem. Antes disso, o Rubro-Negro entra em campo nesta quarta (2), às 21h30, para enfrentar o Corinthians, no Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileirão.