Eliminação que irrita
O Flamengo vive uma temporada muito abaixo do esperado, enfrentando críticas da torcida. Nesta quinta-feira (26), o Rubro-Negro foi eliminado da Libertadores após não conseguir reverter o placar contra o Peñarol, em Montevidéu.
Após perder o jogo de ida por 1 a 0 no Maracanã, o time de Tite não conseguiu balançar as redes no Uruguai. Com o desempenho dentro de campo, o treinador vem balançando no cargo, o que gerou movimentações nos bastidores do clube.
Foi tentado
Assim, um nome ganha forças. De acordo com informações do jornalista PVC, do portal UOL, a diretoria do Flamengo tem interesse em promover Filipe Luís, atual técnico do time sub-20, ao comando da equipe principal até o final da temporada.
No entanto, a ideia não agrada ao ex-lateral, que tem se destacado nas categorias de base do clube. Um dos principais motivos para a recusa de Filipe em assumir o comando técnico da equipe principal é o delicado momento que o Flamengo atravessa na temporada.
Com pressão interna e externa, o ídolo do Mengão acredita que não é o momento ideal para fazer a transição para o futebol profissional, optando por continuar seu trabalho nas categorias de base, onde tem obtido sucesso.
Veja também
Flamengo x Athletico-PR: Onde assistir, escalações e horário do jogo do Brasileirão
Bastante promissor
Filipe assumiu o Flamengo sub-20 neste ano e já conquistou o título mundial da categoria. Visto como bastante promissor, o treinador já vem sendo pedido no principal ha bastante tempo.
Ainda assim, Tite segue como treinador do Mais Querido, apesar da pressão. A diretoria segue analisando a permanência, mas o ano político pode influenciar bastante na tomada de decisão.