O Flamengo já está em Guayaquil, no Equador, cidade que sediará a final da Copa Libertadores com o Athletico-PR neste sábado (29), às 17h, cuja partida será transmitida pelo Star+. Em busca do tricampeonato continental, o Rubro-Negro deposita suas esperanças na dupla Pedro e Gabigol, que juntos marcaram 17 gols no torneio. E o camisa 9 vazou uma ‘resenha de vestiário’ com o centroavante, esquentando o clima de decisão.
Em entrevista à Conmebol TV, Gabigol falou sobre sua parceria com Pedro no Flamengo, brincando que ‘deixou’ o camisa 21 ficar com a artilharia da Libertadores: “O que importa é a gente ser campeão. Eu até brinquei com o Pedro que ele poderia ser o artilheiro dessa Libertadores. Eu já fui duas vezes, eu quero que você seja feliz, artilheiro e a gente campeão. Que a artilharia fique para o Pedro e a gente seja campeão. No final, eu acho que é o que ele pensa também”, declarou o atacante.
Após muitos pedidos da Nação, Pedro e Gabigol começaram a atuar juntos sob o comando de Dorival Júnior, o que tem dado resultado no Rubro-Negro: “Você tem sempre que melhorar quando joga com grandes jogadores. Não poderia ficar só na questão do gol. Quem ganha sou eu, o Flamengo e agora o Pedro. Eu fico muito contente que ele está feliz, fazendo gol e indo para Seleção. É bom chegar em decisão sendo a dupla de alguém”, finalizou o camisa 9.
- “Brinquei com o Pedro”; Gabigol vaza ‘resenha de vestiário’ e esquenta clima no Flamengo para Libertadores
- “Gosto muito do futebol dele”; Ídolo do Fluminense deixa a rivalidade de lado e lamenta lesão de Eduardo do Botafogo
- “Imagina como estaria com ele…”; Rizek revela que Botafogo esteve por um fio de arrancar titular do Internacional
- “Está tudo bem”; Ex-Barcelona surpreende e sai em defesa de Xavi após eliminação precoce na Champions League
- “Nos foi tirada em 2005”; Fernandinho ‘mexe no passado’ e faz promessa à torcida do Athletico pela Libertadores
Vale lembrar que Gabigol foi o artilheiro na Libertadores nas últimas duas campanhas finalistas do Flamengo, em 2019 e 2021, marcando nove gols no ano da conquista do título, diante do River Plate, e indo às redes 11 vezes na última edição, quando a equipe perdeu o título para o Palmeiras. Querendo o final feliz ao lado de Pedro, o camisa 9 espera ajudar o Rubro-Negro a superar o Athletico-PR no sábado (27), cuja decisão poderá ser assistida aqui.