Após vencer o Botafogo por 1 a 0 neste domingo (28), fora de casa, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo ‘virou a chavinha’ para a disputa da Copa Libertadores. Em busca do tricampeonato, a equipe comandada por Dorival Júnior precisa superar o Vélez Sarsfield para chegar à grande decisão. E o rival argentino esquentou a rivalidade com o Rubro-Negro nesta segunda (29) ao lançar uma camisa ‘idêntica’ ao do Fluminense.

Em sequência de postagens em seu Twitter oficial, o Vélez apresentou seu novo uniforme com camisa tricolor – nas cores verde, branca e vermelha – com calções e meias pretas (veja fotos ao final desta matéria). Por mais que haja semelhança com o arquirrival do Flamengo, os argentinos se inspiraram nas origens do Clube, que foi fundado em 1910 por imigrantes italianos, e, quatro anos depois, começou a utilizar uma camisa parecida com a lançada hoje (29).

A vestimenta com listas verticais e tricolores foi substituída pelo Vélez Sarsfield em 1933 pela já conhecida camisa branca com um “V” azul no peito. Apesar da homenagem histórica, torcedores brasileiros não perdoaram na web ao relacionar o uniforme com o Fluminense, inclusive dando brecha para os rivais ‘zicarem’ o Rubro-Negro antes da decisão na Libertadores: “Usa essa contra o Fla que eles tremem”, escreveu um torcedor brasileiro.

O Vélez, por sua vez, não informou se utilizará a nova camisa tricolor diante do Flamengo nesta quarta (31), às 21h30, no estádio José Amalfitani, pela primeira partida da semifinal da Copa Libertadores. Vale lembrar que o Rubro-Negro define sua classificação à grande decisão da Glória Eterna no dia 7 de setembro, às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta. Em caso de empate no placar agregado, a vaga na final da competição será decidida nos pênaltis.