Nesta sexta (28), o Flamengo finaliza sua preparação para a final da Libertadores contra o Athletico-PR, que acontece neste sábado (29), às 17h, em Guayaquil, no Equador, cuja partida terá transmissão do Star+. Embalado com o título da Copa do Brasil, Dorival e companhia agora esperam conquistar o tricampeonato continental. Herói da taça contra o Corinthians, Rodinei foi exaltado por Vidal, que ‘ficou louco’ no Rubro-Negro e bancou o lateral-direito na Copa do Mundo.

Em entrevista à Conmebol TV, o volante chileno ‘encheu a bola’ de Rodinei, garantindo que não existe outro brasileiro melhor na posição no mundo, explicando como o lateral do Flamengo pode ser convocado por Tite: “Tenho muita segurança de que se a gente ganhar os dois títulos, (Rodinei) tem muita chance de ir à Copa com o Brasil. Neste momento não há nenhum lateral no Brasil, aqui ou fora, brasileiro que seja melhor que ele”, opinou Vidal.

Vidal fez referência à conquista da Copa do Brasil, cujo pênalti decisivo foi batido pelo próprio Rodinei, que caiu de vez nas graças da torcida após viver altos e baixos com a Nação. Para cumprir a ‘profecia’ do chileno, agora o lateral-direito espera levar a melhor diante do Athletico-PR na Libertadores, sendo que a finalíssima poderá ser assistida aqui. Apesar do apelo do volante, o camisa 22 do Rubro-Negro nunca foi convocado por Tite para servir a Seleção Brasileira.

Aliás, o técnico da Amarelinha chegou a elogiar Rodinei em entrevista recente, detalhando que não chamou o lateral do Flamengo na preparação para a Copa do Mundo do Catar devido às diferenças no estilo de jogo: (Improvisação na lateral direita da Seleção) constrói de uma forma diferente de laterais do que, por exemplo, o Rodinei que está muito bem, faz no Flamengo. Nossa construção é interna, e não externa, de lateral”, declarou Tite.