Notícias

Vidal assume função ‘além Flamengo’ e representa futebol brasileiro no Conselho Mundial de Jogadores do FifPro

O volante do Rubro-Negro é um dos 29 nomes internacionais escolhidos para auxiliar o Conselho

Foto: (Thiago Ribeiro/AGIF) - Arturo Vidal, do Flamengo, agora faz parte do Conselho Mundial de Jogadores do FifPro
© Thiago Ribeiro/AGIFFoto: (Thiago Ribeiro/AGIF) - Arturo Vidal, do Flamengo, agora faz parte do Conselho Mundial de Jogadores do FifPro

Nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores, além de ocupar a 5ª colocação do Campeonato Brasileiro com 45 pontos em 28 jogos, o Flamengo espera encerrar o ano com títulos. Além do trabalho de Dorival Júnior, o sucesso do Rubro-Negro em 2022 também se dá às contratações de peso na última janela de transferências, incluindo a chegada de Arturo Vidal. E o chileno assumiu uma nova função ao representar o Brasil no Conselho Mundial de Jogadores do FifPro.

Como informado inicialmente pelo GE, o volante do Flamengo é um dos 29 nomes internacionais escolhidos para auxiliar o Conselho Mundial de Jogadores, cujo anúncio foi feito pelo Sindicato Mundial de Jogadores de Futebol (FifPro) nesta sexta (30). Vidal fará parte de um grupo de atletas de todo o mundo para ajudar o sindicato em decisões que afetam diretamente o esporte global. O chileno é o único jogador que atua no futebol brasileiro a participar.

O Conselho, formado por 12 homens e 17 mulheres, dará apoio ao FifPro e a 66 sindicatos nacionais de jogadores em negociações sobre calendário internacional de jogos, assuntos trabalhistas, uso de dados pessoais e abuso nas redes sociais, entre outros temas. Sem jogo do Rubro-Negro nesta quinta (29), Arturo Vidal participou da primeira reunião por videoconferência, dando continuidade ao trabalho que começou em 2019, quando foi criado o Conselho.

PUBLICIDADE

Os novos integrantes do grupo, incluindo o volante do Flamengo, foram eleitos pelos seus sindicatos nacionais em países da África, Ásia, Américas e Europa. Giorgio Chielini comentou sobre o assunto: “Se eu posso ajudar os jogadores de todo o mundo com minhas palavras, talvez até com meus conhecimentos, então é realmente uma honra representar meus colegas. É a melhor maneira de começar a fazer a nossa voz ser ouvida entre as autoridades futebolísticas”, disse o italiano.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

De La Cruz ironiza notícia da imprensa argentina
Times

De La Cruz ironiza notícia da imprensa argentina

Vojvoda foca na briga pelo título e deixa recado para o Flamengo
Campeonatos Nacionais

Vojvoda foca na briga pelo título e deixa recado para o Flamengo

Pai de Neymar dá declaração sobre futuro e agita Flamengo 
Times

Pai de Neymar dá declaração sobre futuro e agita Flamengo 

Vampeta crava postura do Flamengo contra o Fortaleza
Campeonatos Nacionais

Vampeta crava postura do Flamengo contra o Fortaleza

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo