No último sábado (29), o Flamengo conquistou o tricampeonato da Libertadores ao vencer o Athletico-PR por 1 a 0, em Guayaquil, no Equador, se tornando um dos times brasileiros mais vitoriosos no torneio. Além do trabalho de Dorival, isso foi possível pela força do elenco, como por exemplo Arturo Vidal, que foi contratado na janela de transferências do meio do ano. Com vasta história na Europa, o volante expôs as chances do Rubro-Negro numa possível final de Mundial de Clubes.

Em entrevista à ESPN, Vidal pregou respeito ao Flamengo e se uniu à Nação ao garantir que podem brigar de igual para igual com o Real Madrid, campeão da última Champions League: “Esse é nosso objetivo de verdade. O primeiro era a Libertadores, mas agora vamos nos concentrar da melhor forma para ir e ganhar o Mundial de Clubes. Claro [pode ganhar o Mundial] ‘!Sí, se puede!’ Ainda mais com essa equipe e com esses jogadores que temos aqui!”, declarou o chileno.

Vale lembrar que, de 2007 até 2022, Arturo Vidal construiu sua carreira no Velho continente, tendo defendido as cores de Bayer Leverkusen, Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Milão. Campeão de um torneio continental pela primeira vez vestindo a camisa do Rubro-Negro, o volante disputou cinco jogos nesta Libertadores, sendo um como titular. E o chileno não escondeu sua alegria ao falar do título no Flamengo.

Vidal revelou que cumpriu uma de suas metas estipuladas antes mesmo de chegar ao Rubro-Negro, além de se mostrar ansioso por mais conquistas na Gávea: “Este momento coroa tudo que pensava, que sonhava antes de estar aqui. Se cumpre um sonho incrível, de verdade. Com essa gente incrível, com essa camisa que realmente dei o meu sangue. Estou feliz e espero ganhar muitos títulos com a camisa do Flamengo”, finalizou o volante chileno.