Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022, o Flamengo agora volta suas atenções para o planejamento para a próxima temporada, de olho em oportunidades de mercado para reforçar o elenco de Vítor Pereira. Além disso, a diretoria também avalia quem deve continuar para o próximo ano. Esse não é o caso de Hugo Souza, já que o Vissel Kobe, do Japão, veio com tudo para ‘arrancar’ o goleiro do Rubro-Negro, cuja decisão surpreendeu a Nação.

Isso porque, segundo o GE, os japoneses ofereceram uma proposta por empréstimo de uma temporada por Hugo Souza, com opção de compra ao fim do vínculo. Vale lembrar que Flamengo e goleiro chegaram a um entendimento que o atleta precisa de novos ares em 2023. Mesmo assim, o Rubro-Negro recusou a oferta do Vissel Kobe por entender que o arqueiro de 23 anos tem mercado na Europa e tem potencial para disputar a Champions League.

Por conta disso, o Flamengo rechaçou a proposta dos asiáticos nos últimos dias e está à espera de uma oferta vinda do Velho Continente, já que acredita que o mercado seja uma vitrine mais interessante para Hugo Souza se desenvolver e, consequentemente, garantir uma transferência mais vantajosa para o Rubro-Negro. Para se ter ideia, a diretoria está disposta a aceitar um empréstimo de uma equipe europeia mesmo que o negócio não garanta uma venda em definitivo.

O AZ Alkmaar, da Holando, e o Estoril, de Portugal, chegaram a manifestar o interesse em Hugo Souza recentemente, mas, até o momento, nenhuma proposta oficial chegou ao Flamengo. Os portugueses até ofereceram uma oferta de empréstimo na última janela de transferências, em agosto, para contar com o jovem goleiro por uma temporada, mas a diretoria do Rubro-Negro recusou a saída porque as competições ainda estavam em andamento.