Nesta terça (11), o Flamengo desembarcou em São Paulo para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil e teve a recepção calorosa de aproximadamente 50 torcedores no hotel em que a delegação ficará hospedada. Seguindo uma tradição que se iniciou em 2019, Dorival Júnior levou todo o elenco para a partida, incluindo aqueles que não têm condições de jogo. Já pelo lado rival, o técnico do Corinthians cravou o campeão do torneio e ‘cutucou’ o Rubro-Negro.

Em entrevista à Corinthians TV, Vítor Pereira exaltou a força de sua torcida, acreditando na força da torcida para superar o Flamengo: “Nós sabemos a força da nossa torcida e, todos juntos, vamos chegar muito fortes, fazer um bom jogo, tentar impor nosso jogo. Haverão períodos que não será possível, mas estamos preparados, e com a força e energia deles (torcida), vamos ganhar essa final. Esse sempre foi o grande objetivo desde que chegamos ao clube”, disse o treinador.

Vale lembrar o Rubro-Negro eliminou os paulistas nas quartas de final da Copa Libertadores vencendo os dois jogos: por 2 a 0, fora de casa, e 1 a 0, no Maracanã, chegando à final contra o Athletico-PR, que acontecerá no dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador. Agora, na Copa do Brasil, Dorival e seus comandados esperam repetir o sucesso nas duas partidas contra o Corinthians para levantar o quarto título do Flamengo no torneio.

A primeira decisão entre Flamengo e Corinthians acontece nesta quarta (12), às 21h45, na Neo Química Arena, enquanto a partida de volta está marcada para o próximo dia 19, às 21h45, no Maracanã, valendo o taça da Copa do Brasil. Entre os jogos, a equipe comandada por Dorival precisa ‘virar a chavinha’, já que o Rubro-Negro entra em campo no sábado (15), às 20h30, para enfrentar o Atlético-MG, no Maraca, pela 32ª rodada do Brasileirão.