Nesta quarta (9), o Fluminense venceu o Goiás por 3 a 0, no Maracanã, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro e, com o resultado, ficou na 3ª colocação com 67 pontos. Na despedida da torcida na temporada, quem foi um dos nomes da partida foi Alan, que marcou seu primeiro gol no retorno às Laranjeiras e se emocionou ao vivo durante a comemoração. Após sete temporadas no futebol chinês, o atacante confidenciou seu sentimento de voltar a marcar pelo Tricolor.
Em entrevista ao Premiere, Alan lembrou do início difícil que teve no Fluminense, desde os trâmites burocráticos de sua inscrição, por ter cidadania chinesa, além de uma lesão: “Faltam palavras para poder explicar. Muito tempo parado depois que voltei da China e isso me dificultou um pouco. Voltei e acabei tendo uma lesão, até agradecer à fisioterapia do Fluminense, que me ajudou muito. É um alívio poder fazer um gol e ele (filho) poder acompanhar é inexplicável”, declarou o atacante.
Alan também ‘esbanjou’ humildade ao apontar o grande nome do Tricolor em 2022, exaltando o trabalho de Fernando Diniz à frente da equipe: “Estamos sendo coroados pelo trabalho que vem sendo feito. Exaltar também o trabalho do Diniz. Já trabalhei com muitos treinadores, mas esse cara, realmente, tem algo especial. É diferente e merece pelo tanto que ele trabalha, merecemos viver tudo que estamos vivendo”, finalizou o jogador de 33 anos.
- “Faltam palavras”; Alan se emociona ao vivo e ‘esbanja’ humildade ao apontar grande nome do Fluminense
- John Textor ‘arruma confusão’ com Ferj e prepara pré-temporada internacional para Botafogo em 2023
- “Sem surpresas”; Diretoria do Botafogo define futuro de Saravia e decisão agita torcida na web
- Taison vira bola da vez de rival e notícia cai como uma ‘bomba’ no Internacional: “Demonstrou interesse…”
- “Jamais teria voltado”; Willian surpreende a tudo e todos revelando único arrependimento de volta ao Corinthians
Após ficar livre no mercado ao deixar o Beijing Guoan, da China, Alan foi contratado pelo Fluminense no final de junho, mas só começou a ser relacionado para os jogos no final de setembro. Depois de reestrear em meados de outubro, o atacante já tem três jogos disputados em sua volta às Laranjeiras. Querendo terminar o Brasileirão na vice-liderança, o Tricolor volta a campo no próximo domingo (13), às 16, para enfrentar o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela última rodada do campeonato.