Na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro com 67 pontos em 37 rodadas, o Fluminense vai disputar o último jogo da temporada com a missão de conquistar a vice-liderança. Já garantido na fase de grupos da próxima Copa Libertadores, a diretoria começa a colocar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a montagem do elenco. E Andrey, do Vasco, ativou o modo ‘Master Liga’ ao pedir a contratação de um titular do Tricolor para a 777 Partners.

Durante um programa da Band, o jornalista Thiago Carvalho perguntou quem seriam os três reforços caso Andrey assumisse o cargo de Paulo Bracks, executivo de futebol do Vasco, podendo escolher qualquer nome atuando no Brasil. O volante mirou logo em Cano, do Fluminense: “Eu escolheria o Cano.. Já tive um jogo com ele contra o Londrina no ano passado, fico feliz pela temporada que ele fez, bastante gols”, declarou a grande revelação cruzmaltina.

O centroavante foi o grande nome do Tricolor neste ano, já que, além de ser o artilheiro da equipe no ano, bateu o recorde de mais gols marcados pelo time neste século, com 43 bolas na rede. Vale lembrar que, antes de chegar às Laranjeiras, Germán Cano estava justamente no Vasco, onde atuou entre 2020 e 2021, tendo disputado 101 partidas com a camisa cruzmaltina, anotando 43 tentos. Após não renovar seu contrato com o rival, o argentino assinou com o Fluminense.

Vale lembrar que, como citado na entrevista, Andrey jogou ao lado de Cano no Vasco na Série B do ano passado. O rival conquistou o acesso nesta temporada e promete movimentar o mercado da bola, já que a 777 Partners, que adquiriu 70% das ações da SAF cruzmaltina, investirá em contratações no retorno à Série A. O Fluminense, por sua vez, precisa se preocupar com o jogo deste domingo (13), às 16h, diante do Red Bull Bragantino, fora de casa, pela 38ª rodada do Brasileirão.