Nesta quarta (17), o Fluminense mostrou poder de reação ao buscar o empate em 2 a 2 com o Fortaleza, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, e, com isso, se classificou à próxima fase do torneio. Com o Tricolor em alta, quem tem sido um dos destaques é Fernando Diniz, que tem comandado um futebol vistoso. Além do conhecimento tático, o técnico também foi reconhecido por Caio Paulista pelo poder da ‘profecia’.

Isso porque, em entrevista ao ‘Charla Podcast’, o atacante, que tem atuado como lateral no Fluminense, revelou a motivação acalorada de Diniz no jogo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão: “Lembro uma vez no jogo contra o Palmeiras. Eu estava aquecendo e o auxiliar falou: ‘se prepara porque você vai entrar’. Aqueci e tal… Aí ele me chamou. Olhou bem pra mim, me pegou [pela gola da camisa] e falou: ‘seu filho da p…, você vai entrar lá e decidir essa p……”, disse Caio Paulista.

Após a motivação peculiar do técnico do Tricolor, Caio Paulista reconheceu que ficou assustado: “Aí eu [pensei]: ‘professor, não quero mais entrar não’! Quando ele me pegou, falei: ‘meu deus’… entrei em campo todo cagado”, finalizou o atacante, que levou os anfitriões do podcast às gargalhadas. Vale lembrar que a preleção com ‘selo Diniz’ deu resultado, já que o jogador de 24 anos entrou em campo e concedeu a assistência do gol de empate em 1 a 1 com os paulistas, fora de casa.

Criticado por parte da torcida, Caio Paulista disputou 19 partidas neste Brasileirão, sendo 11 como titular, onde deu três passes para gol. Fernando Diniz, por sua vez, espera manter a ‘vidência’ enquanto segue preparando a equipe tricolor para o próximo jogo do campeonato, onde ocupa a 4ª colocação da tabela com 38 pontos. O Fluminense entra em campo neste sábado (20), às 19h, para enfrentar o Coritiba, no Maracanã, pela 23ª rodada da Série A.