Na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro com 61 pontos em 35 rodadas, o Fluminense já garantiu vaga na fase de grupos da próxima Copa Libertadores. E isso não seria possível se não fosse por Germán Cano, que não só é o artilheiro da equipe na temporada com 39 gols, como também é o grande goleador do Brasil em 2022. E o atacante ‘surpreendeu’ a torcida ao revelar a chance de trocar o Tricolor pelo Boca Juniors ou River Plate.

Em entrevista ao Diário Olé nesta quarta (2), Cano fez questão de tranquilizar a torcida ao garantir que está feliz no Fluminense, ‘dispensando’ uma transferência aos gigantes argentinos: “No futebol muitas coisas podem acontecer. Hoje estou feliz, tranquilo aqui no Fluminense e não me vejo jogando na Argentina. Minha família está aqui, tranquila e desfrutando do Rio. A verdade é que estou muito cômodo. Cada vez que entro em campo eu desfruto muito”, declarou o atacante.

O argentino também explicou que a adaptação ao Rio passa pelo respeito adquirido das torcidas rivais do Tricolor, expondo o contraste com seu país natal: “Aqui é muito diferente. Aqui torcedores do Flamengo me pedem fotos. Creio que essa rivalidade é maior na Argentina. É muito lindo ter este reconhecimento, o carinho, nas redes sociais, no campo… Vem gente do Flamengo, do Botafogo… me pedir foto. Sempre tratei a todos com o respeito que merecem”, finalizou Germán Cano.

Após uma passagem de dois anos pelo Vasco, Cano chegou ao Fluminense no início de 2022 após ficar sem contrato, assumindo o posto de referência da equipe. Isso porque o atacante é o artilheiro do Brasileirão com 21 gols, além de ter igualado a marca de Magno Alves como maior goleador do Tricolor em uma temporada neste século. A equipe de Fernando Diniz enfrenta o São Paulo neste sábado (5), às 16h30, no Maracanã, pela 36ª rodada do campeonato.