O Fluminense vive uma sequência de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, cujo retrospecto recente colocou a equipe comandada por Fernando Diniz na 6ª colocação da tabela com 24 pontos conquistados em 15 jogos. Agora, o Tricolor espera manter a boa fase para continuar subindo na classificação. E a próxima rodada do Brasileirão tem um peso ainda mais especial para Fred, já que esse será o último jogo da carreira do centroavante.

Por conta disso, o Fluminense já vendeu seus 56 mil ingressos disponíveis para o duelo contra o Ceará, que acontece neste sábado (9), às 19h, no Maracanã, pela 16ª rodada da Série A. Como as gratuidades também se esgotaram, Fred chegou a fazer um apelo, através das redes sociais, para que o adversário cedesse parte da carga das entradas que não serão utilizadas pelo Vozão, para que mais torcedores tricolores pudessem acompanhar sua despedida.

Em nota oficial, o Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE), da Polícia Militar do Rio, negou a solicitação do Tricolor: “Após inspeção técnica realizada para verificar a possibilidade do aumento de carga e a viabilidade do projeto apresentado pelo Fluminense, foi constatado que contraria a norma do dispositivo previsto no Estatuto do Torcedor, que prevê barreiras físicas separando as torcidas mandantes das visitantes”, diz trecho do comunicado da PM.

Fred é um dos maiores ídolos da história do Fluminense, pois disputou 380 jogos com a camisa tricolor e marcou 199 gols. Além disso, o centroavante levantou dois Campeonatos Brasileiros, em 2010 e 2012, dois Campeonatos Cariocas, em 2012 e 2022, além da Primeira Liga, conquistada em 2016. Vale lembrar que, como o atacante tem contrato com o Flu até o jogo contra o Goiás, que acontece no dia 20, mas fora de casa, a diretoria decidiu antecipar o adeus à torcida.