Situação do atleta foi atualizada

O Fluminense vem de uma temporada vitoriosa em 2023, onde conquistou o Campeonato Carioca e a Copa Libertadores da América. Agora, o Tricolor está se preparando para estrear em 2024 pela competição Estadual.

Dessa forma, com a saída de Nino, a diretoria começou a busca por um zagueiro no mercado da bola. Um dos atletas que mais movimentou os bastidores foi Thiago Silva, porém, a diretoria já tomou uma decisão sobre o defensor.

Nesta semana, o tema que agitou os torcedores foi a situação de Jhon Arias. O colombiano foi um dos melhores jogadores da equipe na temporada passada e peça fundamental na conquista da Copa Libertadores da América.

O contrato dele no Fluzão é válido até dezembro de 2026, mas o próprio já havia dado declarações de que poderia trocar o Clube das Laranjeiras para jogar no futebol europeu. Em contrapartida, a diretoria tomou uma decisão sobre ele.

Renovação contratual deve avançar em breve

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Victor Lessa, que cobre o dia a dia do Fluminense, o Tricolor deve avançar nas tratativas para a renovação de Arias por mais uma temporada na reapresentação do grupo principal (25 de janeiro).

Com a extensão do vínculo, Arias deve receber uma valorização salarial. A ideia da diretoria do Fluminense é de tranquilizar o meio-campista para que ele não busque uma transferência rumo à Europa. Além disso, segundo o GE, a diretoria quer comprar mais 50% dos direitos econômicos do atleta.

O colombiano tem sido um dos principais jogadores nas últimas temporadas, mas em 2023 viveu um de seus melhores anos, em 61 partidas disputadas, o meia balançou as redes em 12 oportunidades e contribuiu com mais 17 assistências.

Leia mais: Por essa ninguém esperava: Fluminense quer contar com ex-jogador do rival e Fernando Diniz aprova

Movimentações da diretoria no mercado

Até o momento, o Fluminense acertou a contratação de três novos jogadores para a temporada de 2024: Antônio Carlos (zagueiro ex-Orlando City, dos EUA), Renato Augusto (meia ex-Corinthians) e Felipe Alves (goleiro ex-São paulo).

Em contrapartida, a direção não para por aí e já tem outros alvos: Gabriel Pires, do Benfica, onde o Fluzão busca um empréstimo, Léo Chu, atacante do Seattle Sounders, dos Estados Unidos, e Terans, meia do Pachuca, do México.

Agora, o Fluminense se prepara para estrear oficialmente em 2024. O primeiro jogo será uma partida válida pelo Campeonato Carioca, onde a equipe enfrentará o Volta Redonda, fora de casa, nesta quinta-feira (18), às 21h30.

Apesar disso, o principal foco deste início de ano está na Recopa Sul-Americana (campeão da Libertadores x campeão da Sul-Americana), duelo que vale taça. O Fluminense enfrentará a LDU nos dias 22 e 29 de fevereiro.

Reação da torcida sobre Arias