Nesta quarta (28) o Fluminense não só venceu, como também convenceu ao golear o Juventude por 4 a 0, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e com o resultado, assumiu provisoriamente a vice-liderança da tabela com 51 pontos. E partida também foi especial para Cano, que chegou a marca de 34 gols nesta temporada, igualando Fred em seu ano mais goleador no Tricolor, em 2011. Por conta disso, Fernando Diniz se rendeu ao talento do argentino.

Em coletiva pós-jogo, o técnico exaltou o artilheiro do Fluminense em 2022, expondo a importância do atacante na temporada: “Eu acho que é um momento único na vida do Cano. Único de estar fazendo tantos gols em um time do tamanho do Fluminense, disputando o Campeonato Brasileiro, que é difícil, em uma temporada difícil. Acho que o Fred deve estar contente, pois os dois são muito amigos”, declarou Diniz.

Fernando Diniz também ‘entregou’ bastidores de Cano e Fred no Tricolor, além de projetar ainda mais gols para o argentino até o final do ano: “No tempo que estive aqui com o Fred, era gostoso de ver a harmonia, a torcida que o Fred tinha por ele. E contar com o Cano é muito especial por muitos motivos. Conheci ele no Vasco. Quanto mais ele ajuda, mais faz gols. Espero que ele continue. Faltando 10 jogos, espero que ele esteja bem iluminado”, finalizou o técnico.

O comandante tricolor também rasgou elogios a Felipe Melo, que precisou atuar improvisado como zagueiro na ausência de Manoel. Com uma atuação sólida, o volante ganhou elogios da torcida, que havia o criticado após a eliminação na semifinal da Copa do Brasil pelo gol contra no jogo contra o Corinthians. Agora, o Fluminense se prepara para enfrentar o Atlético-MG no próximo sábado (1), às 15h, fora de casa, pela 29ª rodada do Brasileirão.