Na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro com 51 pontos em 30 jogos, o Fluminense vem de duas derrotas seguidas, e espera reencontrar o caminho da vitória para conquistar uma vaga na fase de grupos da próxima Copa Libertadores. Com isso em mente, Fernando Diniz segue preparando a equipe para o próximo desafio, que deve marcar algumas novidades na escalação. E o técnico do Tricolor tomou uma decisão sobre Felipe Melo.

Titular na zaga na última rodada do Brasileirão, o volante tem sido criticado por parte da torcida, e a tendência é que volte ao banco de reservas na partida contra o América-MG. Isso porque Manoel, que precisou cumprir suspensão por expulsão diante do Atlético-GO, deve substituir Felipe Melo entre os titulares. Ainda na defesa, o técnico do Tricolor ganha o reforço de Samuel Xavier, que também vinha de suspensão por três cartões amarelos.

Com isso, Calegari deve ser sacado da lateral direita. Do outro lado da defesa, Cristiano não está garantido no time principal do Fluminense, já que precisou ser substituído na partida passada por reclamar de dores na coxa. O lateral-esquerdo realizou treino regenerativo nesta sexta (7) e briga por vaga na formação inicial com Caio Paulista. Já no meio-campo do Tricolor, a disputa entre Nathan e Matheus Martins segue em aberto, com o primeiro em vantagem.

Segundo o GE, a provável escalação de Diniz é: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista (Cristiano); André, Martinelli, Ganso e Nathan; Arias e Cano. Ou seja, o técnico poderá utilizar sua dupla de zagueiros como titular no Fluminense após três rodadas com modificações na defesa. O Tricolor volta a campo neste domingo (9), às 18h, para enfrentar o América-MG, no Maracanã, pela 31ª rodada da Série A.