No último domingo (7), o Fluminense venceu o Cuiabá por 1 a 0, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, com o resultado, chegou à 3ª colocação da tabela com 38 pontos. Entretanto, a partida também ficou marcada pela discussão entre Felipe Melo e torcedores tricolores, pois o volante saiu em defesa de Pineida, que estava sendo criticado. Após a polêmica, o veterano deu sua versão sobre o ‘caso Pineida’ e mandou o papo reto para a torcida do Flu.

Durante seu próprio podcast, o ‘Felipe Melo na Rede’, Felipe Melo revelou o drama familiar vivido pelo lateral equatoriano do Fluminense: “Ele passou um perrengue agora que ninguém sabe. O Pineida pegou sete, oito horas de voo, foi para o Panamá, de lá para o Equador, porque a mãe ou avó estava passando por um problema de saúde gravíssimo. Ele foi para lá e não deixou de estar conosco, treinando, um baita de um profissional”, explicou o volante.

Felipe Melo também aproveitou para se posicionar sobre as críticas da torcida ao Flu, pedindo mais apoio e união vindo das arquibancadas: “Vaia quem falta com compromisso, mas não quem erra tecnicamente. O torcedor do Fluminense está conosco. E você, torcedor que foi lá xingar, xinga depois do jogo, amigão. Acabar o jogo, xinga, faz o que quiser. mas, antes, apoia até o final. Eu vou brigar mesmo pelos meus companheiros e pelo Fluminense”, finalizou o veterano.

Vale reforçar que o próprio volante ainda contou que o torcedor tricolor que aparece no vídeo xingando Pineida e discutindo com jogadores do Fluminense o procurou para pedir desculpas, que foram retribuídas por Felipe Melo. Polêmicas à parte, Fernando Diniz segue preparando a equipe para o jogo deste domingo (14), às 19h, quando o Flu entra em campo para enfrentar o Internacional, fora de casa, pela 22ª rodada do Brasileirão.