Em julho, a torcida do Fluminense se despediu de Fred, um dos maiores ídolos de sua história, com 382 jogos disputados com a Armadura Tricolor e 199 gols marcados, além de ter conquistado dois Campeonato Brasileiros (2010 e 2012), e dois Cariocas (2012 e 2022). Ídolo tricolor, o ex-jogador do Flu pendurou as chuteiras e vem curtindo sua aposentadoria, tendo planejado um novo capítulo ao ser contratado pela Globo para a Copa do Mundo.
De acordo com Gabriel Vaquer, colunista do portal “Notícias da TV”, Fred vai fazer parte do “Central da Copa”, programa especial sobre o Mundial no Catar que será transmitido pela emissora no fim da noite durante a disputa do torneio. O ídolo do Fluminense assinou o contrato com a Globo nesta terça (6), onde vai analisar as seleções e conversar com o apresentador Alex Escobar sobre o dia a dia da Copa do Mundo, além da cantora Jojo Todynho, que também será atração.
A influenciadora digital contemplará a área do entretenimento do Central da Copa, já que a ideia é tê-la como representante popular do torcedor que só vê futebol de quatro em quatro anos. O programa também contará com Lucas Gutierrez, que terá um quadro diário diretamente do Catar para dar bastidores do dia a dia da Copa do Mundo. Por fim, o comediante Marcelo Adnet será o responsável por contar fatos curiosos do Mundial, com bom humor, através do quadro “Que Doha é Essa?”.
- Fred é contratado pela Globo para Copa do Mundo e novo capítulo da aposentadoria chega à torcida do Fluminense
- Casares ‘mete a colher’ no trabalho de Ceni no São Paulo e futuro do técnico vem à tona: “Avaliação é…”
- Lisca aceita novo emprego para pós-temporada e torcida do Santos ‘aconselha’ técnico: “Encerra a carreira”
- “Eu queria entender…”; Cuca deixa torcida ‘boquiaberta’ e surpreende em escalação do Atlético para Brasileirão
- “Não vai resolver…”; Fabinho manda papo reto e ‘puxa orelha’ do elenco do Sport na maratona da Série B
Fred entrou no radar da emissora desde sua aposentadoria, já que a Globo gosta do estilo carismático do ex-centroavante do Fluminense, além da facilidade de se comunicar com o público jovem através de suas redes sociais. Após meses de negociação, o ídolo tricolor se empolgou com o projeto apresentado para fazer parte do Central da Copa. Vale lembrar que, ainda nos tempos de jogador, o ex-Flu recebeu a alcunha de “Rei dos Stories”.