Nesta quarta (11), Guga foi oficialmente apresentado pelo Fluminense, que adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta junto ao Atlético-MG por €1,5 milhão (R$ 8,3 milhões). Contudo, antes mesmo de desembarcar nas Laranjeiras, o jogador de 24 anos se envolveu em polêmica com a torcida por conta de um vídeo em que aparece comemorando o título da Libertadores do Flamengo, em 2019. Colocado ‘contra a parede’, o lateral-direito se posicionou.
Guga fez questão de colocar ‘panos quentes’ sobre a situação, deixando a celebração de uma conquista do rival no passado para focar em seu início de trajetória no Fluminense: “No meu entender, isso já passou. É coisa de muito tempo. Já conquistei coisas grandes dentro do Atlético e acredito que venho para cá com tudo que fiz dentro de campo no clube anterior. Conquistar a torcida, quem chega tem que conquistar. Tem que mostrar porque veio”, declarou o lateral.
Para garantir o apoio dos torcedores, o lateral-esquerdo aposta em seu futebol para ajudar o Tricolor a brigar por títulos nesta temporada: “Acredito que sou um jogador de alta qualidade, tenho tudo para mostrar porque eu vim. Venho com o pensamento de fazer minha história aqui. Independente do que aconteceu, o que importa é dentro de campo. Vou dar o meu melhor para fazer uma linda história no Fluminense”, finalizou Guga.
- Renato Paiva avalia início de trabalho no Bahia e manda real sobre contratações: “Elenco longe de estar fechado”
- CBF coloca ‘ponto final’ em polêmica e define local do jogo entre Flamengo e Palmeiras pela Supercopa do Brasil
- “Buscando espaço”; Xavi sai em defesa de atacante após portal incluí-lo em lista de negociáveis do Barcelona
- “De saída do Alvinegro Praiano”; Santos bate o martelo e define destino de sombra de João Paulo
- Barbeiro ‘queima largada’ com Orellano e torcida do Vasco repercute na web: “Deve ter recebido uma…”
Pelo Galo, Guga disputou 157 jogos e foi tricampeão mineiro, campeão brasileiro e da Supercopa do Brasil. Agora, espera ter o mesmo sucesso com o Fluminense, com quem assinou um vínculo válido até 2025. Fernando Diniz, por sua vez, segue comandando as atividades de pré-temporada para preparar a equipe para a estreia em 2023. Vale lembrar que o Tricolor encara o Resende neste sábado (14), às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pelo Carioca.