Na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro com 51 pontos em 29 jogos, o Fluminense continua na briga por uma vaga na fase de grupos da próxima Copa Libertadores. No sub-20, o Tricolor está na briga pelo título da Copa do Brasil, tendo vencido o Cruzeiro por 4 a 2 nesta terça (4), no Estádio das Laranjeiras, pelo jogo de ida das oitavas de final. E quem ‘roubou a cena’ entre os Moleques de Xerém foi John Kennedy, que marcou um golaço (assista ao vídeo no final da matéria).
Aos 18 minutos do primeiro tempo, o jovem atacante avançou livre pela esquerda, deixou três marcadores ‘comendo poeira’ e abriu o placar na primeira decisão da Copa do Brasil da categoria. Vale lembrar que John Kennedy é visto como uma das grandes promessas da atual geração de talentos das Laranjeiras, tendo inclusive já participado de 37 jogos entre os profissionais do Fluminense, onde marcou seis gols. Entretanto, a joia foi afastada para o sub-20.
Isso porque John Kennedy voltou a treinar com os juniores no início de setembro por problemas extracampo, que vão desde atrasos até mesmo uma fratura sofrida durante uma pelada. O técnico Fernando Diniz chegou a declarar, em coletiva recente, que vem conversando com o Moleque de Xerém para ajudá-lo, já que existe uma preocupação interna que a jovem promessa “se perca na noite”. O atacante do Tricolor, por sua vez, tem brilhado no sub-20.
- Afastado do profissional, John Kennedy ‘rouba cena’ no sub-20 do Fluminense e marca golaço na Copa do Brasil
- Jajá ‘sai da geladeira’ e Pezzolano traz novidades na escalação do Cruzeiro para jogo do título da Série B
- “É falar menos…”; João Ricardo ‘puxa orelha’ do elenco do Ceará e Lucho responde com novidades na escalação
- Del Valle, Athletico-PR, Defensa y Justicia…: Os 5 últimos campeões da Copa Sul-Americana
- “Demissão em massa”; Dono do Nottingham Forest ‘causa’ na Europa e situação de Scarpa repercute no Palmeiras
Em entrevista ao GE, John Kennedy fez questão de exaltar seu comprometimento com o Fluminense, garantindo que vai dar seu melhor independente da categoria: “Acho que essa questão de jogar no profissional e descer, é tudo Fluminense. Então, como um tudo, no profissional, no sub-23 ou sub-20, vou lutar, vou correr e fazer o melhor pela camisa do Fluminense”, finalizou o atacante. O Tricolor encara o Atlético-GO nesta quarta (5), às 19h, fora de casa, pela 30ª rodada do Brasileirão.