No último domingo (29), o Fluminense viu sua sequência de invencibilidade em 2023 ser quebrada ao perder para o Botafogo por 1 a 0, no Maracanã, pela 5ª rodada da Taça Guanabara. Mesmo com os titulares em campo, a equipe não conseguiu melhor resultado no clássico. Por conta disso, Fernando Diniz ‘perdeu a paciência’ com os reservas do Tricolor, já que deve deixar o rodízio para depois, sendo que Keno deve ser uma das novidades na escalação.

Isso porque o técnico deve abandonar a rodagem do elenco neste início de temporada para mandar o Fluminense a campo contra o Volta Redonda com força total. Com isso, a tendência é que a base do time seja a mesma que encarou o Botafogo. Contudo, quem deve ganhar sua primeira chance como titular no Tricolor é Keno, que chegou às Laranjeiras com status de grande contratação para 2023 depois de brilhar com a camisa do Atlético-MG.

O atacante está cotado para entrar no lugar de Yago, que era o dono da posição no Fluminense nos primeiros jogos da temporada, substituindo Matheus Martins, destaque de 2022, que acabou indo para o Watford, da Inglaterra. Outro que deve começar entre os titulares do Tricolor é Jorge, já que Calegari perdeu a prioridade após a polêmica do pênalti contra o Botafogo, quando decidiu que iria ser o cobrador sem o aval da comissão técnica e acabou desperdiçando a batida.

Vale ressaltar que, como Jorge também não é unanimidade na lateral esquerda, o Fluminense chegou a testar Marcos Pedro, que era do Sub-23, entre os titulares, mas a joia não deve assumir a posição. Segundo o GE, a provável escalação de Diniz é: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Jorge (Calegari); André, Martinelli, Keno (Yago) e Ganso; Arias e Cano. O Tricolor encara o Volta Redonda nesta quinta (2), às 21h10, fora de casa, pela 6ª rodada do Carioca.